Neste sábado (17), o Corinthians divulgou o balancete financeiro referente ao primeiro semestre do ano de 2022. O clube anunciou um superávit financeiro de 2,016 milhões de reais no período de seis meses. Para ter acesso ao documento completo, clique AQUI.
O superávit operacional, sem considerar o custo financeiro do endividamento, apresentou o valor de 62,858 milhões de reais. Todos os valores foram aprovados pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho de Orientação do clube.
De acordo com o documento, o endividamento do clube caiu 0,4% de março de 2021 para junho de 2022, o que representa um abatimento de 5,3 milhões de reais.
O futebol do Corinthians recebeu 151,9 milhões de reais com receitas televisivas, além de 47,4 milhões de reais em publicidades e patrocínios, 48,5 milhões de reais em bilheterias e 12,7 milhões de reais com programas de sócio torcedor.
O valor total também tem o acréscimo do repasse de direitos federativos, o que fez o clube arrecadar 74,6 milhões de reais. Totalizando o montante de 335 milhões de reais, tal receita sofre o decréscimo do pagamento de 13,4 milhões de reais em impostos.
Com as demais despesas do departamento, como custos gerais. O Departamento de Futebol do Corinthians obteve um superávit de 15,4 milhões de reais.
Veja mais:
“Com sete anos eu estava jogando bola em uma cadeia”, se emociona Du Queiroz após classificação
Corinthians se classifica para quarta final nacional em 2022; duas ainda podem ser alcançadas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados