O Corinthians se classificou à final da Copa do Brasil na última quinta-feira (15), ao vencer o Fluminense por 3 x 0 com gols de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo, contra. Após a partida, Renato falou sobre ser comparado com Sócrates e quando irá se aposentar.
“É difícil ser comparado com um dos maiores ídolos do clube, talvez o maior. E quem tá te comparando é outro ídolo. Fico feliz, mas eu não posso ficar pensando muito nisso, eu tenho que fazer o meu trabalho e fazer bem, para que o torcedor continue feliz com meu desempenho. Buscar títulos é o que te credencia para ser um ídolo ou não”, disse o camisa 8 após Neto compará-lo a Sócrates.
Renato Augusto ainda falou sobre uma possível aposentadoria no clube.
“Hoje a ideia é essa, ficar aqui. É um lugar que eu tô em casa, me sinto bem, tenho o carinho do torcedor e da diretoria. Mas a gente sabe que no futebol tudo é muito rápido. Acho que tenho condições de ajudar bastante por algum tempo. Então hoje minha cabeça não tá muito virada para isso, quero poder ajudar mais, buscar títulos para poder ficar com o nome na história do clube.”
Depois de avançar à final da Copa do Brasil, o Corinthians agora volta suas atenções para o Brasileirão. Neste domingo, às 18h, o Timão, quinto colocado, visita o América-MG, pela 27ª rodada do campeonato de pontos corridos, de olho em um possível retorno ao G-4.
Assista à entrevista de Renato Augusto na zona mista da Neo Química Arena:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados