O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), cinco dias depois de golear o Palmeiras por 4 x 0 e se classificar à final do Brasileirão Feminino. O adversário desta tarde será o Pinda, pela quinta rodada do Paulistão da modalidade, no Estádio Municipal Carlos Ferracini, em Caieiras.
Apesar de ter atingido sua sexta final seguida do Brasileirão Feminino, o Corinthians busca se reabilitar no Paulistão. Isso porque as Brabas vêm de duas derrotas na competição estadual, para Ferroviária e São Paulo, utilizando times alternativos para focar na disputa do campeonato nacional.
Neste momento, o Corinthians é o sétimo colocado do Paulistão Feminino, com seis pontos em quatro jogos. Fora do G-4, zona de classificação para as semifinais do torneio estadual, o Timão busca vencer o Pinda, lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado, para alcançar posições mais altas na tabela. Se ganhar e houver um vencedor no duelo entre Ferroviária e São Paulo, além de contar com um tropeço do Palmeiras para o São José, o clube alvinegro vai pular para a quarta colocação.
Escalação
De olho no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino, no domingo, contra o Internacional, o técnico Arthur Elias deve voltar a escalar um Corinthians alternativo diante do Pinda, com jogadoras das categorias de base, como Bell, Amanda Vital, Gabi Medeiros e Julia Brito.
Assim, um provável Corinthians tem Tainá Borges; Paulinha, Bell, Amanda Vital e Gabi Medeiros; Julia Brito, Grazi e Mariza; Bianca Gomes, Miriã e Juliete.
Arbitragem
Para o confronto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) designou o árbitro Gustavo Holanda de Souza, de apenas 24 anos. Ele será auxiliado nas bandeiras por Felipe Camargo Moraes e Izabele de Oliveira, enquanto Marianna Nanni Batalha será a quarta árbitra.
Transmissão
O duelo terá transmissão exclusiva pela internet. A primeira opção é o serviço de streaming oficial da FPF, o Paulistão Play. A página no Facebook da Centauro também vai transmitir o jogo ao vivo.
Próximo compromisso
Pelo Paulistão Feminino, o Corinthians volta a campo no dia 21, uma quarta-feira, para receber o Palmeiras no Parque São Jorge. Antes, porém, as Brabas terão a primeira final do Brasileirão neste domingo, às 11h (de Brasília), no Beira-Rio, contra o Internacional.
Veja mais:
Corinthians x Fluminense: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians possui o triplo de vitórias do Fluminense jogando na Neo Química Arena
Escalação: Corinthians finaliza preparação para jogo decisivo contra o Fluminense
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados