Com virada épica, Corinthians bate São Paulo e segue vivo no Brasileirão Sub-17

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Nesta terça-feira (13), o Corinthians venceu o São Paulo por 3 x 2 pelo Brasileirão Sub-17. Wesley, Léo Agostinho e Adryan marcaram os gols para o Timão. Com a vitória, a equipe entra de vez na briga pelo G-4 da competição.

O time escalado por Guilherme Dalla Déa foi composto por: Felipe Longo; Victor Oliveira, William, Gustavo Henrique e Kaio; Gabriel Moscardo, Breno Bidon, Adryan e João Victor; Wesley e Juninho.

Com a vitória, o Timãozinho chega aos 11 pontos, ocupando a terceira colocação do Brasileirão Sub-17. No entanto, a equipe ainda deve torcer para que um entre Bragantino, Palmeiras e Grêmio perder ponto para permanecer no G-4.

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians.

O jogo

A partida foi muito equilibrada entre as duas equipes. Ambos os times foram muito ofensivos e criaram diversas chances para marcar, o que refletiu nos cinco gols marcados no jogo. Adryan e Wesley foram os destaques do jogo, além de marcarem gols, foram os principais jogadores da equipe na armação das jogadas ofensivas.

Primeiro tempo

O São Paulo começou a partida pressionando a equipe do Corinthians. Após o início dominante dos visitantes, o Timão equilibrou a partida com as chances de Adryan. No entanto, o Tricolor continuou sendo melhor e no final da primeira etapa.

O gol dos visitantes saiu em cobrança de pênalti. O atacante do time adversário deslocou Felipe Longo e abriu o placar do jogo nos minutos finais do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Corinthians empatou a partida após pênalti cometido pelo adversário. Wesley arrancou, passou por três marcadores e foi derrubado dentro da área. Adryan cobrou e marcou para o Timão. No entanto, após um início promissor da equipe, o São Paulo empatou logo depois após cobrança de escanteio.

Os comandados de Dalla Déa voltaram a empatar a partida após pivô de Wesley e gol de Léo Agostinho. Após o 2 x 2, o São Paulo começou a pressionar o Corinthians, o goleiro Felipe Longo foi obrigado a fazer duas belas defesas.

No final da partida, aos 44 minutos, Guilherme Henrique fez uma linda jogada e deixou Wesley na cara do gol. O atacante chutou colocado e virou a partida para o Coringão.

E agora?

O próximo compromisso do Timãozinho será contra o Desportivo Brasil pela quinta rodada da terceira fase do Paulistão Sub-17, a partida será no próximo sábado (17), às 11h. Pelo Brasileirão Sub-17, o Corinthians enfrentará o Grêmio pela oitava rodada da fase de grupos, no dia 21, quarta-feira.

Veja mais:

Corinthians conhece datas e horários das finais do Brasileirão Feminino

Rafael Ramos se diz aliviado após absolvição em acusação de injúria racial e agradece torcida do Corinthians

Clássico entre Corinthians e São Paulo iguala maior audiência do Brasileirão 2022 em SP

Notícias do Corinthians

 

Rolar para cima