O Corinthians precisa derrotar o São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, para seguir no G-4 do Brasileirão e não se distanciar ainda mais da liderança. Isso porque três adversários diretos venceram seus jogos da 26ª rodada, no último sábado, e ultrapassaram o Timão na tabela de classificação.
Os comandados de Vítor Pereira entraram na rodada ocupando a terceira posição, com 43 pontos, empatados com o quarto colocado Internacional, mas à frente por conta do número de vitórias, e com um ponto a mais em relação ao quinto, o Fluminense. No sábado, Colorado e Tricolor atuaram em casa e superaram, respectivamente, Cuiabá e Fortaleza. Assim, o Corinthians caiu momentaneamente para o quinto lugar.
Além de Fluminense e Internacional, o líder Palmeiras venceu o Juventude e chegou aos 54 pontos. Um tropeço contra o São Paulo, portanto, faria o Corinthians ficar ainda mais longe da liderança do campeonato, com dez ou 11 pontos de diferença para seu maior rival.
Nem mesmo um empate no Majestoso bastaria para o Corinthians voltar ao G-4. Isso porque o Timão igualaria os 44 pontos do Flamengo, que visita o Goiás na noite deste domingo, mas seguiria na quinta colocação mesmo com uma eventual derrota do Rubro-Negro para o Esmeraldino por conta dos critérios de desempate – veja a tabela completa abaixo, com jogos ainda a serem realizados.
Já no melhor cenário, com uma vitória sobre o São Paulo, o Corinthians pode reassumir a vice-liderança do Brasileirão, se o Flamengo não superar o Goiás, na Serrinha. Assim, o Timão igualaria os 46 pontos do atual vice-líder Internacional, mas ganharia a posição por conta da quantidade de vitórias.
Um pior cenário para o Corinthians, claro, seria uma derrota para o São Paulo. Se perder o clássico, o clube alvinegro pode cair para o sexto lugar se o Athletico-PR, atual dono da posição, vencer o Avaí, em Santa Catarina, nesta manhã.
Portanto, se não vencer o São Paulo, o Corinthians estará em sua pior colocação ao término da rodada neste Brasileirão. Por outro lado, pode recuperar a vice-liderança do torneio. O Timão, vale lembrar, é até então o único clube a permanecer no G-4 durante todo o campeonato.
Veja a tabela completa do Brasileirão com metade da 26ª rodada disputada:
Veja mais:
Corinthians bate Liga Sorocabana fora de casa pelo Paulista de Basquete
São Paulo x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados