- Por Guilherme Agrella / Redação Central do Timão
Na tarde deste sábado (10), o Corinthians atropelou o Guaratinguetá por 11 x 0, fora de casa no estádio Ninho da Garça, na 3° rodada do Paulista Feminino Sub-17 e se juntou ao pelotão da frente.
Essa foi a primeira vitória do Timão na competição e, para conquistá-la, a técnica Thaissan Passos definiu o time titular com: Rillary; Maria Clara, Julia Ortolá, Gi Iseppe e Gabi Medeiros; Manu Olivan, Stefanie, Isa Cabral e Sophia; Sabrina Barbosa e Rafa Rodrigues.
A partida foi marcada por um domínio completo das Brabinhas sobre as oponentes da ocasião. Logo aos quatro minutos de jogo, Isa Cabral abriu o placar para o Alvinegro. Na sequência, Stefanie, Gabi Medeiros (em cobrança de falta) e Manu Olivan ampliaram a vantagem do Coringão na partida. Desse modo, o primeiro tempo se encerrou com resultado parcial de 4 x 0.
Na segunda etapa, o abismo entre as duas equipes ficou ainda mais evidente. Com quatro gols de Rafa Rodrigues, as visitantes ainda contaram com mais três tentos (Manu Olivan, Isa Cabral e Stefanie, de novo) para transformar o placar já elástico em uma goleada histórica. Assim, as Brabinhas fecharam o placar e venceram o Guaratinguetá por 11 x 0.
Com o resultado, o Corinthians se juntou ao São José e União Mogi na parte de cima da tabela, todos com três pontos. Vale lembrar ainda que a rodada não terminou neste sábado mas, com o resultado, o Timão ainda deve manter a liderança do Grupo 2 do torneio.
Veja mais:
Corinthians tem duas jogadores convocadas para a Seleção Brasileira Sub-17
Corinthians dá show, goleia o Palmeiras fora de casa e vai à final do Brasileirão Feminino
Vic Albuquerque se recupera de lesão no joelho e volta a ser opção para o Corinthians em Derby