Neste sábado (10), o Corinthians venceu o Palmeiras por 4 x 0 no Allianz Parque e se classificou para a grande final do Brasileirão Feminino. A partida teve início às 14h.
Para a decisão, o Corinthians espera o vencedor entre Internacional e São Paulo. O jogo de ida foi empate por 1 x 1 no Beira-Rio, a volta entre as equipes será na segunda-feira (12), no Morumbi
Para o Derby, o técnico Arthur Elias escalou às seguintes atletas: Lelê; Diany, Tarciane, Andressa e Yasmim; Gabi Morais, Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Jaqueline; Adriana e Jheniffer.
O jogo
O Corinthians, mesmo jogando fora de casa, foi extremamente superior ao rival. As comandadas de Arthur Elias pressionaram as adversárias por grande parte do tempo, fazendo com que o Palmeiras erasse muito nas saídas de bola.
Todas as jogadoras fizeram um grande jogo, mas os principais destaques ficam com Jheniffer, autora de dois gols e Gabi Morais, comandantes das ações no meio-campo do Corinthians.
Lelê praticamente não trabalhou, quando o Palmeiras chegava cara a cara com a goleira, a mesma não hesitava e em tomar alguma ação.
Primeiro tempo
As Brabas tiveram um primeiro tempo bastante superior em relação às rivais. Logo no início, o Corinthians teve um pênalti ao seu favor, em que a zagueira adversária acabou colocando a mão na bola. Adriana bateu o pênalti com perfeição, a goleira acertou o canto mas não conseguiu fazer a defesa.
No final do primeiro tempo, em jogada coletiva, o Corinthians chegou ao segundo gol com Gabi Portilho. Após saída de Lelê, em sete toques a equipe conseguiu finalizar. Além do trabalho em equipe, é válido mencionar a grande jogada individual de Jaqueline, que após pedalar e driblar a defensora rival, cruzou para Portilho marcar de cabeça.
Mesmo com a vitória e a vantagem construída no placar agregado ser ainda maior, o técnico Arthur Elias ficou insatisfeito com um ponto, a quantidade de passes errados.
Segundo tempo
A equipe continuou pressionando e ainda no início da segunda etapa ampliou o placar. Após recuperar a bola no ataque, Gabi Morais recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo passe para Jhenifer, que ganhou na força da zagueira adversária e fez o gol.
Após mais uma tomada de bola no campo de ataque, Jheniffer recebeu falta. Yasmim cobrou na área e a própria Jheniffer completou de peito. Após checagem do VAR para possível impedimento, o gol foi confirmado.
A goleira Amanda conseguiu impedir o quinto do Timão e o terceiro gol de Jheniffer. Após cruzamento perfeito de Adriana, a camisa 9 cabeceou e fez a arqueira rival realizar uma grande defesa.
E agora?
O próximo compromisso do Corinthians será pelo Paulista Feminino, a equipe enfrentará o Pinda, na próxima quinta-feira (15), pela quinta rodada da primeira fase da competição.
A decisão do Brasileirão Feminino será nos dias 18 e 25 de setembro. As Brabas esperam o vencedor entre Internacional e São Paulo.
Veja mais:
Há 112 anos, Corinthians iniciava sua história nos gramados
Corinthians parabeniza zagueiro Bruno Méndez por aniversário de 23 anos
Vic Albuquerque se recupera de lesão no joelho e volta a ser opção para o Corinthians em Derby
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados