O ídolo corinthiano Neto acredita que Vítor Pereira não seguirá no Corinthians em 2023 após uma declaração do técnico na última segunda-feira, em palestra na Brasil Futebol Expo. Para o ex-meia, as palavras do treinador indicam uma saída ao final da atual temporada.
“O que o Vítor Pereira falou ontem (segunda-feira), ele já está fora do Corinthians. Igual foi com o Abel Ferreira, que só renovou quando veio a esposa e as filhas. Ele deu a letra que não vai ficar”, declarou Neto, em seu programa Os Donos da Bola, na TV Band, na última terça-feira.
Na declaração citada por Neto, Vítor Pereira coloca a distância da família como maior impasse para seguir no Corinthians em 2023. Vale destacar que o técnico português ainda não disse se deixa o clube ou se vai renovar seu contrato para a próxima temporada, e vem dizendo que vai definir seu futuro somente no final deste ano.
“A distância da família é complicada, a família precisa de mim. Tenho três filhos e eles precisam de mim, de eu estar mais perto, de ter mais tempo para desfrutar. Eles vieram aqui duas vezes, mas tive pouco tempo com eles. Mas isso aconteceu na China também. Eu ando há dez anos fora do meu país, dando a volta ao mundo, é a fatura que pagamos quando optamos por essa profissão“, disse Vítor Pereira.
“(Em 2023) Me imagino no futebol, por que não no Corinthians? Depende. Esse é um assunto que vou deixar para o final, tenho que ver muito bem o que vai acontecer, como estará a minha situação familiar e a vida pessoal. Depois vamos tomar as decisões se o Corinthians estiver interessado em conversar comigo a este respeito”, complementou.
Já de olho em uma possível saída de Vítor Pereira após o término da atual temporada, Neto sugeriu três nomes para o cargo do português. Para o ídolo alvinegro, os argentinos Marcelo Bielsa, Jorge Sampaoli e Marcelo Gallardo são ideais para o Timão em 2023.
“Contrata o Bielsa ou o Gallardo, um dos dois. Até esse Sampaoli. Faz o planejamento a partir de agora. Se vocês acharem que o Vítor Pereira pode ficar, ele não vai ficar. Quando ele fala que os três filhos não vão vir, ninguém consegue ficar dois, três anos num lugar sem a família. Não dá para ficar longe da família”, afirmou o ex-meia.
Marcelo Bielsa está livre no mercado desde que deixou o Leeds United, da Inglaterra, no início de 2022, após um trabalho de quatro anos e a conquista da Championship, a segunda divisão inglesa, em 2020. Já Sampaoli, que comandou Santos e Atlético-MG no Brasil, está sem clube há pouco mais de um mês, quando deixou o Olympique Marseille, da França. Marcelo Gallardo, por sua vez, está no River Plate, da Argentina, desde 2014, onde conquistou 14 títulos, incluindo duas Libertadores.
Veja mais:
Trio do Corinthians atua em empate da Seleção Brasileira Sub-20 com a Argentina; Biro se lesiona
Emprestado pelo Corinthians, Caetano lidera estatísticas entre jovens zagueiros no Brasileirão
Corinthians recebe União Mogi em sua estreia no Paulistão Feminino Sub-17; saiba tudo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados