O Corinthians segue com boas chances de se classificar à Libertadores de 2023 após o empate por 2 x 2 com o Internacional, no último domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. O resultado deixou o Timão com 79,7% de probabilidade de conquistar uma vaga na próxima edição da principal competição do continente, de acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Por outro lado, o Corinthians está cada vez mais distante de uma possível conquista do Brasileirão em 2022, com apenas 3,5%. O líder Palmeiras é o clube que aparece com mais chances (75,6%), seguido de Flamengo (7,7%), Internacional (5,4%) e Fluminense (3,9%). Curiosamente, os dois últimos estão atrás do Timão na tabela, mas têm maiores probabilidades de título.
Terceiro colocado na Série A, o Corinthians também zerou a possibilidade de ser rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão neste ano, ainda de acordo com a UFMG. Quem lidera esse ranking é o lanterna Juventude, com 96,6%, seguido de Atlético-GO (82,7%), Avaí (65,9%) e Coritiba (54,9%). Os quatro integram a zona de rebaixamento após a 25ª rodada.
Por fim, entre os 20 clubes da Série A, o Corinthians é o décimo com menor probabilidade de se classificar à Copa Sul-Americana do ano que vem, com 20,2%. As equipes que mais têm chances de disputar a segunda principal competição da Conmebol em 2023 são Santos (71,3%), América-MG (71,3%) e Goiás (63,9%).
O Corinthians, agora, terá uma semana livre para descanso e treinos até seu próximo compromisso. O Timão só volta a campo no domingo, dia 11, para visitar o São Paulo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Quinteto do Corinthians convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 viaja para torneio no Uruguai
Gabriel cita emoção com retorno à Arena e revela preparação mental para reencontrar Corinthians
Corinthians recebe São Paulo de olho em sequência de vitórias no Paulista de Basquete; saiba tudo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados