O empate por 2 x 2 entre Corinthians e Internacional, no último domingo, pelo Brasileirão, foi especial para o ex-corinthiano Gabriel. O volante, hoje vestindo a camisa colorada, retornou à Neo Química Arena pela primeira vez desde que deixou o Timão. O capitão do time gaúcho disse que o reencontro com seu ex-clube foi “diferente e emocionante”.
“Foi diferente, foi emocionante. Acredito que o Inter fez um bom jogo, jogamos de igual para igual. Jogo grande, onde as duas equipes atacaram e defenderam. Foi emocionante, queria deixar um abraço a todos“, declarou Gabriel, na zona mista da Neo Química Arena.
Dono de 238 jogos e oito gols marcados com a camisa alvinegra, além de quatro títulos conquistados, sendo um Brasileirão (2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019), Gabriel ainda revelou que teve uma preparação mental diferente para o duelo em Itaquera.
“É diferente, sim (a preparação mental). Até por conhecer todos aqui, por ter vivido boa parte da minha carreira e da minha história aqui. Então sim, foi um jogo um pouco diferente para mim, até mesmo a preparação mental eu sabia que seria importante para não entrar na pilha e não querer fazer algo diferente, e sim jogar meu futebol com tranquilidade. Mentalmente, sim, foi diferente“, disse o volante.
Gabriel está no Internacional desde o início deste ano, quando rescindiu com o Corinthians para assinar sem custos com o clube gaúcho. O contrato do volante com o Colorado é válido até dezembro de 2023.
Veja mais:
Corinthians recebe São Paulo de olho em sequência de vitórias no Paulista de Basquete; saiba tudo
Corinthians recebe proposta de clube árabe pelo atacante Róger Guedes, diz jornalista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados