Ídolo do Corinthians, Danilo participou de grandes conquistas pelo clube, tendo o título inédito da Copa Libertadores de 2012 como uma delas. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, na festa de aniversário de 112 anos do Timão, o ex-meia e atual técnico da equipe sub-20 elegeu o jogo mais difícil da campanha vitoriosa.
“É difícil a gente falar porque foram tantos jogos difíceis, mas acho que o mata-mata da Libertadores é mais complicado na minha opinião. Os jogos decisivos, difícil de ganhar. O jogo contra o Santos, na semifinal, que dava a passagem para a final, e a gente fez um grande jogo.”
Depois, Danilo comentou sobre a identificação com Corinthians que adquiriu no período em que defendeu o clube, entre 2010 e 2018. Ao todo, o ex-jogador atuou em 359 jogos pelo Timão, fez 35 gols e conquistou oito títulos.
“Eu fiquei dez anos aqui no Corinthians, então criei uma identidade muito grande, ainda mais com um título inédito como esse, quantos jogadores que já não passaram por aqui e não conquistaram um título tão importante como esse. Então fica marcado para sempre e eu agradeço a Deus por ter feito parte deste grande time que a gente conquistou muita coisa.”
Veja mais:
Duilio confirma sondagens e diz que Corinthians recusa propostas “praticamente todos os dias”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados