Uma das principais promessas da base do Corinthians, Matheus Araújo é um dos poucos nomes do sub-20 que já estrearam no profissional. O meio-campista teve sua primeira chance no time principal em maio de 2021, contra o Novorizontino, pelo Paulistão, sob o comando de Vagner Mancini. Ele agradeceu ao ex-técnico do Timão pela oportunidade e destacou a importância de um jovem atuar na equipe de cima.
“Foi, foi isso mesmo. Tive a primeira oportunidade com ele (Vagner Mancini) contra o Novorizontino, pelo Paulista (de 2021). Queria até agradecer a ele por essa oportunidade. Para nós, da base, que estamos subindo agora, são momentos como esse que precisamos para mostrar nosso futebol”, declarou Matheus Araújo, em entrevista exclusiva à Central do Timão – assista ao vídeo completo abaixo.
Matheus Araújo já disputou dois jogos como profissional no Corinthians. Além da vitória por 2 x 1 sobre o Novorizontino, em 2021, o meio-campista entrou em campo nos minutos finais da goleada por 4 x 0 contra o Santos, na Copa do Brasil deste ano, com Vítor Pereira no comando. A promessa da base corinthiana também agradeceu ao treinador português e descreveu a sensação de atuar ao lado de grandes nomes do atual elenco principal.
“Foi demais (a experiência de jogar com Vítor Pereira). Ainda mais esse ano com excelentes jogadores, jogar com Renato Augusto, Willian, Paulinho, Róger Guedes, jogadores que têm um grande nome no futebol. Agradecer ao Vítor Pereira pela oportunidade“, complementou.
Além de ter entrado em campo duas vezes, Matheus Araújo chegou a ser relacionado para outros 20 jogos, sendo nove com Vagner Mancini e 11 com Vítor Pereira. Apesar de aparecer bastante nas partidas da equipe principal, o meio-campista ainda alterna entre base e profissional. Ele admite que a transição para o time de cima é complicada, mas quer evoluir com o processo.
“Essa transição de profissional e base é um momento mais conturbado, aquele momento que você fala ‘será que estou preparado, será que não estou?’. Mas esses momentos também fazem a gente ter força para lutar, para mostrar que, a cada dia que passa, temos que evoluir cada vez mais para mostrar que vamos estar preparados“, concluiu Matheus Araújo.
Assista à entrevista exclusiva completa de Matheus Araújo:
Leia mais:
Corinthians vai ultrapassar marca expressiva de público na Arena em 2022 contra o Internacional
Corinthians volta a ficar sem sofrer gols em uma partida após quase um mês
Corinthians visita o Santos buscando melhorar desempenho no Brasileirão Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados