Buscando se reabilitar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians entrou em campo na noite desta segunda-feira (29), para enfrentar o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional. O Timão venceu por 1 x 0, com gol de Gustavo Mosquito.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador, avaliou as chances de título do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
“Eu construí muito a minha vida com os pés no chão, encarando a realidade com objetivos de curto prazo. Não sou aquele sonhador que olha para os objetivos de longo prazo e não consegue os de curto prazo. O objetivo de curto prazo no Brasileirão é olhar para a equipe que está na nossa frente. Se chegarmos lá, depois olharemos para cima. Não sou de criar ilusões ou construir castelos de areia. Não sou esse tipo de pessoa.“
“Vamos tentar melhorar essa semana, descansar nos primeiros dias, depois melhorar nossos comportamentos e estar bem no próximo jogo, que vai ser difícil, contra um adversário que está a discutir as mesmas posições que nós. A Copa é outro objetivo. Quem está na semifinal tem como objetivo chegar na final, temos um adversário forte pela frente, quando chegar essa semana de trabalho vamos tentar o máximo possível para tentar ultrapassar o Fluminense.“
Vítor Pereira também comentou sobre a semana livre que terá antes do próximo confronto. Esta, vale lembrar, será a primeira semana livre que o treinador terá desde o final de maio.
“Vamos tentar recuperar jogadores que estão fora, talvez o Roni, o Giuliano, o Júnior eu não sei se consegue se recuperar. O Maycon não tem qualquer possibilidade. Portanto, mais soluções. Permite trabalharmos comportamentos táticos. O que hoje fizemos bem, como uma boa pressão na primeira etapa de hoje. E vai nos permitir prolongar esse bom nível na segunda parte também, é isso que se pretende. Eu gosto que a equipe pressione e tenha bola.”
“Quando começamos a não ter bola e vir para trás, não somos especialistas, aquela equipe que em organização defensiva, em bloco baixo, tem essas características. As características de jogadores que temos é para quando pressionamos e temos bola, essa é a equipe que gosto. Temos que prolongar isso no tempo.“
Com o resultado, o Timão vai a 42 pontos e permanece em quarto lugar na tabela de classificação, com a mesma pontuação do Fluminense, 42, e a um ponto do vice-líder Flamengo, com 43, e a oito do líder Palmeiras, que possui 50 pontos.
O Corinthians volta a campo apenas no próximo domingo (4), diante do Internacional, às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Cássio avalia vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino
Corinthians se impõe e vence o Red Bull Bragantino com gol de Mosquito
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados