Um estudo divulgado pelo CIES Football Observatory (Centro Internacional de Estudos de Esporte) nesta segunda-feira colocou Du Queiroz e Lucas Piton, ambos do Corinthians, entre os 50 melhores jovens do mundo nascidos no ano 2000. O volante aparece na 21ª colocação, enquanto o lateral-esquerdo é o 37º no ranking.
Du Queiroz recebeu uma nota de 84,6 no estudo do CIES, com 4.283 minutos disputados nos últimos 365 dias. Já Lucas Piton ficou avaliado em 81,0, com 3.173 minutos em campo desde agosto de 2021. Os líderes do ranking são o brasileiro Vinícius Júnior (100,0), do Real Madrid, o italiano Sandro Tonali (94,1), do Milan, e o português Vitinha (93,0), do Paris Saint-Germain.
De acordo com o CIES, a avaliação de cada jogador “é calculada a partir do nível médio da partida em que os atletas participaram de acordo com o método do capital de experiência, sua quantidade de minutos oficiais de jogo jogados nos últimos 365 dias e seu desempenho em campo em comparação com colegas e adversários, bem como com relação a jogadores com o mesmo perfil técnico”.
O levantamento apontou os 50 melhores jogadores nascidos em cada ano entre 2000 e 2004. Du Queiroz e Lucas Piton, portanto, também foram colocados na lista dos 250 melhores atletas do mundo que tenham de 18 a 22 anos de idade – clique AQUI para ver o estudo completo.
Du Queiroz é o jogador de linha que mais atuou pelo Corinthians na atual temporada, e tem status de titular sob o comando do técnico Vítor Pereira. Lucas Piton, por sua vez, vem dividindo a lateral esquerda com o veterano Fábio Santos ao longo do ano. Os dois jovens marcaram um gol cada em 2022.
Veja mais:
Corinthians corre risco de perder três jogadores para a próxima rodada do Brasileirão
Estatísticas apontam Cássio, do Corinthians, como o goleiro mais decisivo do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados