Corinthians e Red Bull Bragantino fecham a 24ª rodada do Brasileirão nesta segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Comandado por Mauricio Barbieri, o Massa Bruta tem um dos trabalhos mais longevos da Série A, mas vem fazendo uma temporada com altos e baixos e ocupa a 11ª colocação na competição. Apesar da irregularidade, o clube conta com bons destaques individuais em seu elenco.
De acordo com o Footstats, o jogador do Red Bull Bragantino com a melhor avaliação geral no Brasileirão é Artur, que disputou 19 jogos e tem índice de 214,6. O atacante foi responsável por três gols no campeonato, sendo o terceiro maior artilheiro de sua equipe. Ele ainda é o líder de assistências (cinco) e quem mais deu passes para finalizações (43) no time, além de ser o atleta do Massa Bruta que mais acertou dribles (17), o segundo que mais chutou (17) e o terceiro que mais sofreu faltas (24).
Já o jogador do atual elenco do Red Bull Bragantino com a segunda melhor nota no Footstats é Léo Ortiz, com 16 jogos e avaliação geral de 155,5. O zagueiro, que chegou a ser convocado recentemente para a Seleção Brasileira, é o terceiro de sua equipe com mais interceptações certas no Brasileirão (nove), o segundo com mais bolas rebatidas (108) e o segundo com mais passes certos (675). Ele ainda desarmou 14 vezes, marcou um gol e cometeu poucas faltas (sete).
Quem fecha o top-3 é Alerrandro, que disputou 13 partidas no Brasileirão. Ele é o vice-artilheiro do Red Bull Bragantino no campeonato, com cinco gols, somente atrás de Luan Cândido, com seis. O centroavante ainda é o segundo que mais finalizou na equipe, com 17 chutes, ao lado de Artur. O índice do atacante no Footstats é de 124,7.
Além de Artur, Léo Ortiz e Alerrandro, nomes como Natan (119,8), Raul (111,5), Ytalo (104,8), Cleiton (95,6), Aderlan (88,9), Lucas Evangelista (80,7) e Helinho (75,2) completam o top-10 do atual elenco do Red Bull Bragantino no site de estatísticas nesta edição do Brasileirão.
Vale lembrar que o Corinthians vem de uma sequência de três jogos sem vencer no campeonato nacional, com um empate e duas derrotas, e busca voltar a vencer para se manter no G-4. Se perder para o Red Bull Bragantino, o Timão pode deixar a zona de classificação direta para a Libertadores pela primeira vez nesta edição do Brasileirão.
Veja mais:
Retrospecto: Corinthians busca aumentar vantagem histórica contra o Red Bull Bragantino
Caso Rafael Ramos: STJD adia julgamento de atleta do Corinthians
Zagueira do Corinthians Feminino é eleita a terceira melhor jogadora do Mundial Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados