Buscando voltar a vencer após três jogos seguidos no Brasileirão, o Corinthians terá uma sequência em São Paulo nas próximas rodadas para se manter no G-4 e se reabilitar na competição. Atual quarto colocado na tabela, com 39 pontos, o Timão inicia a série de partidas na capital paulista nesta segunda-feira, contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, na Neo Química Arena.
O resultado deste duelo, inclusive, é bastante importante para a vida do Corinthians no Brasileirão. Isso porque se vencer, os comandados de Vítor Pereira podem reassumir a vice-liderança, que atualmente é do Fluminense, com 42 pontos. Por outro lado, se perder, o clube alvinegro poderá sair do G-4 pela primeira vez nesta edição do torneio.
Depois de receber o Massa Bruta, o Corinthians terá a primeira semana livre para treinos dos últimos três meses, até seu próximo compromisso, que será contra o Internacional, novamente na Neo Química Arena. Alvinegros e colorados duelam no domingo que vem, dia 4 de setembro, às 16h.
A sequência de jogos na capital paulista se encerra daqui a duas semanas, após novo período livre para treinos de Vítor Pereira. No dia 11 de setembro, o Corinthians visita o São Paulo, no Morumbi, também às 16h.
Depois do Majestoso, o Corinthians só voltará a atuar pelo Brasileirão no dia 18, contra o América-MG, em Belo Horizonte. No meio de semana que antecede esse jogo, porém, o Timão tem novo compromisso em São Paulo, sendo o quarto seguido, mas desta vez pela Copa do Brasil – os comandados de Vítor Pereira recebem o Fluminense no duelo de volta da semifinal do mata-mata nacional.
Veja a sequência de jogos do Corinthians em São Paulo:
29/08, Neo Química Arena, às 21h30: Corinthians x Red Bull Bragantino;
04/09, Neo Química Arena, às 16h: Corinthians x Internacional;
11/09, Morumbi, às 16h: São Paulo x Corinthians;
Veja mais:
Árbitro da Copa do Mundo apita quinto jogo do Corinthians no Brasileirão nesta segunda-feira
Róger Guedes celebra um ano de Corinthians: “Uma das melhores decisões da minha vida”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados