O Corinthians enfrenta o Bragantino na Neo Química Arena no dia 29 de agosto (segunda-feira), pelo Brasileirão. Depois dessa partida, o Timão só volta a campo no dia 4 de setembro, contra o Internacional, também pela competição nacional. Dessa forma, o técnico Vítor Pereira terá sua primeira semana livre de trabalho em um período de mais de três meses.
Vale lembrar que o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense só acontece na data marcada em 15 de setembro (quinta-feira), às 20h, na arena em Itaquera, zona leste de São Paulo.
Depois de enfrentar o time de Bragança Paulista, o clube do Parque São Jorge contará com duas semanas consecutivas sem compromissos às terças, quartas ou quintas-feiras. Isso porque os comandados de Vítor Pereira duelam contra o Internacional cinco dias após o confronto anterior e, uma semana depois, vão ao Morumbi travar batalha contra o São Paulo. Lembrando que todos os jogos são válidos pelo Brasileirão.
Assim, informa-se que a última vez que o Corinthians não jogou de meio de semana, ou seja, teve cinco ou mais dias de descanso e treinamento, foi no período entre o dia 30 de maio e 4 de junho de 2022. Na ocasião, o Timão empatou em casa com o América-MG pelo Campeonato Brasileiro na primeira data e, cinco dias depois, foi à Goiás enfrentar o Atlético-GO, quando venceu por 1 x 0 pela nona rodada do torneio nacional de pontos corridos. De lá para cá, são 14 semanas – ou 97 dias corridos – com pelo menos uma partida a cada 96 horas.
Ainda, é importante ressaltar que, em caso de classificação do Time do Povo à final da Copa do Brasil, o treinador português ainda poderá apreciar períodos mais longos no CT Joaquim Grava. Isso porque as finais do torneio mata-mata têm datas em 12 e 19 de outubro e, tirando essa competição, o Corinthians disputa apenas o Campeonato Brasileiro até o fim de 2022.
Veja mais:
Neto vê Corinthians com “determinação” e critica Fagner: “Mal nos dois gols”
Corinthians arranca empate com Fluminense e fica vivo na luta por vaga na final da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados