Na última quarta-feira (24), no empate entre Corinthians e Fluminense pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, torcedores do Tricolor arremessaram objetos em direção à torcida corinthiana. A denúncia foi feita pela chapa Liberdade Corinthiana, eleita para o Conselho Deliberativo do clube, em nota de repúdio.
De acordo com a nota, uma cadeira foi jogada em direção aos torcedores e acabou atingindo o conselheiro do grupo Silvio dos Santos. O objeto atingiu a mão da vítima, ferindo-a gravemente. Ainda segundo a publicação, uma criança estava ao lado do atingido, tendo a possibilidade de causar uma tragédia maior.
O caso foi registrado logo no Maracanã, no Juizado do Torcedor, em Boletim de Ocorrência. O Diretor Jurídico do Corinthians, Dr. Herói Vicente, passou a estar à frente do caso. Após o episódio, a vítima foi atendida na área médica do estádio e atualmente se encontra bem.
“Reforçamos nosso repúdio contra todo ato de violência e de desrespeito praticado contra torcedores, sejam eles de quais clubes forem. Violência não condiz com a alegria e a emoção do futebol. Indivíduos que praticam atos covardes como os de ontem, que vitimaram nosso amigo da Chapa 21 não podem ser considerados torcedores”, completa o texto.
A nota de repúdio completa está no site e no Instagram da Chapa Liberdade Corinthiana. Clique aqui para ler na íntegra.
Veja mais:
Corinthians arranca empate com Fluminense fica vivo na luta por vaga na final da Copa do Brasil
Corinthians terá primeira semana livre para treinamentos após mais de três meses
Duilio esclarece sobre possível renovação de Vítor Pereira no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados