Neste domingo (21), o Corinthians enfrenta o Fortaleza pela 23ª rodada do Brasileirão, no Castelão, às 18h. O duelo terá quatro reencontros de jogadores e seus antigos clubes, a famosa “lei do ex”.
Entre os quatro candidatos, o Corinthians tem apenas um ao seu lado, Léo Natel. Já os outros três, são do Leão do Pici: Matheus Vargas, Rómulo Otero e Juninho Capixaba.
Léo Natel
Léo Natel chegou ao Corinthians em julho de 2020. O atleta veio sem custos após o término do contrato com o rival São Paulo. O atacante, até então, atuou em 49 partidas e marcou quatro gols com a camisa alvinegra. Entre agosto de 2021 e junho de 2022, o jogador foi emprestado ao APOEL, do Chipre, onde fez 29 jogos e marcou seis gols.
O atleta chegou ao Fortaleza em 2018 por empréstimo do São Paulo, porém ficou pouco tempo no Leão do Pici. Léo Natel atuou 13 vezes pela equipe cearense e marcou dois gols, todos pelo campeonato estadual. O primeiro tento do jogador como profissional foi justamente pelo Fortaleza.
Rómulo Otero
Primeiro venezuelano a vestir a camisa do Corinthians, Rómulo Otero chegou ao clube em agosto de 2020, por empréstimo do Atlético-MG. O meia-atacante atuou pelo Timão em 41 oportunidades, marcando quatro gols. Após o fim do empréstimo, o contrato do jogador com o Galo também chegou ao fim.
Otero assinou com o Fortaleza até o fim de 2022, após passagem pelo Cruz Azul, do México. Até agora, o venezuelano só tem uma partida pelo Leão do Pici, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. No entanto, só atuou por um minuto.
Matheus Vargas
Cria do Terrão, Matheus Vargas chegou às categorias de base do Corinthians aos 19 anos, em 2014, após boas atuações no Osasco Audax. Pelo profissional, o meia atuou em apenas uma partida, um amistoso contra o ABC.
Após sair em empréstimo para vários clubes do interior de São Paulo e para o AOK Krerkyra, da Grécia, o jogador se transferiu para o Fortaleza em definitivo no ano de 2019. Pelo Tricolor, Matheus Vargas tem 84 jogos e marcou apenas um gol.
Juninho Capixaba:
Juninho Capixaba chegou ao Corinthians em janeiro de 2018 para suprir a saída de Guilherme Arana, negociado com o Sevilla. O Timão pagou ao Bahia R$ 6 milhões para o Bahia por Capixaba. O clube baiano ainda recebeu o goleiro Douglas Friedrich, que tinha vínculo com o Alvinegro.
Após jogar por Grêmio e Bahia, novamente, o lateral foi emprestado ao Fortaleza pelo time do Rio Grande do Sul. Pelo Fortal, Capixaba atuou, até então, em 44 partidas nesta temporada.
Veja mais:
Corinthians busca manter larga vantagem em retrospecto contra Fortaleza
Último jogo entre Corinthians e Fortaleza ficou marcado por grande atuação de Cássio
Corinthians volta a vencer o Real Brasília e garante vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados