O técnico do Corinthians, Arthur Elias, acredita que sua equipe está mais forte e conseguiu melhorar o desempenho após a pausa no calendário feminino no Brasil para a disputa da Copa América, em julho. O Timão ficou um mês e meio sem entrar em campo, período bem aproveitado pelo treinador para preparar seu elenco. Para o comandante, as Brabas, apesar de vários desfalques, estão com um “nível de jogo satisfatório”.
“Considero que viemos mais fortes, sim, depois da parada (para a Copa América). Aproveitamos bem esse período. A dificuldade foi o que encontramos o ano todo, que é trabalhar com o grupo mais completo, seja por desfalques de lesão e as jogadoras que estavam na Copa América”, declarou Arthur Elias, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.
“Dificilmente conseguimos trabalhar com o grupo inteiro neste ano. Mas os períodos de treinamento foram muito importantes para a gente conseguir tirar um pouco mais de algumas jogadoras, das ações táticas da equipe, em termos de condicionamento também. Foi um período importante. Retomamos com um nível de jogo satisfatório para as metas que a gente tinha nesse curto prazo“, complementou.
Mesmo contente com as últimas atuações do Corinthians, Arthur Elias projetou uma evolução ainda maior para as decisões do segundo semestre de 2022. Nos últimos meses do ano, a equipe feminina tem o mata-mata do Brasileirão, a Libertadores e o Paulistão no calendário.
“Agora, o momento segue sendo de evolução. É fundamental que a gente consiga evoluir a equipe dentro de cenário diferente. No Brasileiro, mata-mata é outro tipo de jogo, alguém está sendo eliminado, o jogo vai mostrando diferentes situações. A equipe está sendo preparada, como em todos os anos, para este momento, para jogar esse tipo de jogo e colocar o Corinthians avançando de fase em busca dos nossos objetivos“, concluiu Arthur.
Após a pausa para a Copa América, o Corinthians Feminino disputou cinco jogos e não perdeu nenhum. Foram quatro vitórias, sendo duas pelo Brasileirão e duas pelo Paulistão, e um empate, contra o Grêmio, pela competição nacional. Além disso, as Brabas marcaram 18 gols e sofreram somente três no período.
O próximo compromisso das comandadas de Arthur Elias está marcado para este domingo, às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela volta das quartas de final do Brasileirão Feminino. O adversário será o Real Brasília. O duelo de ida, vale lembrar, terminou com vitória alvinegra por 2 x 0.
Veja mais:
Corinthians visita Franca buscando deixar última colocação do Paulista de Basquete; saiba tudo
Corinthians conhece detalhes dos jogos de ida e volta da semifinal da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados