- Por Guilherme Agrella / Redação Central do Timão
Na última quarta-feira (17), o Corinthians foi a campo pelas quartas de final da Copa do Brasil e enfrentou o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Com um gol de Gil e o hat-trick “perfeito” de Yuri Alberto, o Timão virou o placar agregado para 4 x 3 e avançou à próxima fase.
Além da goleada que rendeu a classificação, a equipe alvinegra fez a segunda partida com mais finalizações certas na “Era Vítor Pereira”, com aproveitamento acima dos 50%.
Segundo dados do FootStats, o clube do Parque São Jorge finalizou 16 vezes durante todo o jogo. Dessas tentativas, nove foram em direção à meta adversária e sete não ofereceram perigo ao placar, resultando assim em um aproveitamento de 56% dos chutes.
Nesse quesito, Yuri Alberto foi o principal destaque, visto que o camisa 9 corinthiano bateu ao gol em quatro oportunidades, acertou em todas e marcou três gols – um de direita, um de esquerda e outro de cabeça – em 72 minutos jogados.
Vale lembrar que no primeiro lugar desse ranking está o duelo contra a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista, quando o Corinthians venceu por 5 x 0 na Neo Química Arena e acertou dez arremates no total.
Veja mais:
Com hat-trick de Yuri Alberto, Corinthians atropela Atlético-GO e vai à semifinal da Copa do Brasil
Yuri Alberto desencanta em grande estilo e marca primeiro hat-trick ‘perfeito’ da Neo Química Arena
Copa do Brasil registra mais de 62% dos gols de centroavantes do Corinthians na temporada