O Corinthians goleou a Portuguesa por 6 x 0, na Fazendinha, em partida válida pela segunda rodada do Paulista, com início às 17h. Os gols das Brabas foram marcados por Bianca Gomes, Andressa, Grazi, Miriã, Gabi Morais e Jhennifer.
Para a partida, o técnico Arthur Elias não contou com Erika, Kati e Kemmeli, em transição física, Ellen com uma lesão de ligamento cruzado anterior, Luana Bertolucci, com desconforto no joelho, Giovanna Campiolo, fratura no ombro, Gabi Portilho e Gabi Zanotti, com entorse no tornozelo, Victoria Albuquerque, com lesão ligamentar medial no joelho, e Tarciane, devido à Seleção Brasileira Sub-20.
Dessa forma, o técnico escalou para o confronto o seguinte time: Tainá Borges; Mariza, Andressa, Diany, e Yasmim; Grazi, Lia Salazar, Miriã e Juliete; Bianca Gomes e Mylena.
Um dos destaque foi a estreia com gol de Gabi Morais. A meia de 28 anos faz a sua segunda passagem pelo Corinthians. A atleta esteve no Timão em 2016, atuando em 21 jogos. O último clube de Gabi foi o Braga, de Portugal.
O duelo também marcou a volta da goleira Tainá Borges, que ficou um ano fora dos gramados devido a um rompimento do LCA. No intervalo, ela falou sobre o retorno:
“É uma sensação única, não tem explicação. Estou feliz demais por voltar. Foi um processo muito longo, mas Graças a Deus eu voltei.”
O jogo
Primeiro tempo:
O Corinthians teve o controle total e pressionou bastante a equipe da Portuguesa. No entanto, apenas um dos seis gols saiu na primeira etapa. Bianca abriu o placar de cabeça em cruzamento de Yasmim. A partida foi ao intervalo sem acréscimos.
Segundo tempo:
Logo no início da segunda etapa, o Corinthians ampliou a vantagem. Aos cinco minutos, Yasmim acertou mais um cruzamento, desta vez para a Andressa, que cabeceou para as redes. Oito minutos depois, Grazi, de fora da área, ampliou o placar para o Timão.
A pressão inicial do Corinthians continuou dando resultado. Aos 15 minutos do segundo tempo, Miriã fez o quarto do Timão na partida, com a perna direita. Gabi Morais, uma das estreantes da noite, entrou aos 22 minutos e aos 34 fez o seu primeiro gol em sua segunda passagem pelo Timão.
No apagar das luzes, aos 46 minutos, a camisa 9 Jhennifer fechou a goleada das Brabas, 6 x 0. O confronto na Fazendinha teve 3.081 ingressos vendidos, com renda de R$ 66.987,00.
E agora?
O Corinthians volta a campo neste domingo (21), às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, para enfrentar o Real Brasília, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão. As Brabas venceram a partida de ida por 1 x 0. No Paulistão, a equipe recebe a Ferroviária, na próxima quarta-feira (24), às 19h30, na Fazendinha.
Veja mais:
Yuri Alberto desencanta em grande estilo e marca primeiro hat-trick ‘perfeito’ da Neo Química Arena
Duilio parabeniza grupo após classificação do Corinthians na Copa do Brasil
Vítor Pereira descarta desentendimento com jogadores do Corinthians e diz: “Ambiente de união”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados