Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians entra em campo na Neo Química Arena pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com derrota por 2 x 0 no jogo de ida em Goiânia, o Timão precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar à semifinal do torneio. Uma vitória por dois gols de diferença leva a decisão aos pênaltis.
Vivendo uma fase conturbada, o time comandado por Vítor Pereira perdeu quatro dos últimos seis compromissos, ganhou apenas um e empatou na outra oportunidade. Dessa forma, o Coringão foi eliminado da Libertadores pelo Flamengo, sofreu derrota por 1 x 0 para o Palmeiras em casa e viu a distância para o arquirrival no Brasileirão subir para nove pontos. Por isso, o Alvinegro busca reabilitação contra o Dragão, a fim de avançar à próxima fase e chegar mais perto de um título na temporada.
Já o Atlético-GO se depara com cenários distintos nas três competições que disputa. No Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Jorginho ocupa a 19ª colocação com 21 pontos, dois atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento. Em contrapartida, o time goiano está nas semifinais da Copa Sul-Americana e tem vantagem de 2 x 0 contra o Timão para o duelo de logo mais.
Onde assistir
Primeiramente, é importante informar que a partida será transmitida pela Globo na televisão aberta e pelo SporTV na TV fechada. Além desses veículos, o confronto também terá transmissão pelo pay-per-view no Premiere.
Desfalques
Corinthians: Rafael Ramos (lesão muscular); Bruno Méndez (atuou pelo Internacional na Copa do Brasil).
Atlético-GO: Klaus, Camutanga, Rhaldney, Willian Maranhão, Kelvin e Churín (atuaram por outros clubes na competição).
Escalações
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Edson Felipe, Jefferson; Baralhas, Edson, Léo Pereira e Wellington Rato; Peglow e Ricardinho.
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ);
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP);
VAR: Rafael Traci (SC);
AVAR: Helton Nunes (SC);
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados