Marcelinho Carioca fala sobre responsabilidade dos jogadores e pressão da Fiel: ”O chicote estrala”

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Em entrevista à ESPN, nesta segunda-feira (15), Marcelinho Carioca falou sobre os jogadores do Corinthians. O ídolo corinthiano revelou que os jogadores tem grande culpa nos resultados recentes vivenciados pela equipe. O ex-meio campista diz que falta responsabilidade nos atletas.

”O jogador que joga na grandeza do Corinthians, no peso que tem a camisa do Corinthians. Se o cara não chamar a responsabilidade, se o cara não entender que a camisa do Corinthians é a segunda pele, ele não vai conseguir desenvolver, meu irmão. Ele não vai conseguir andar, não vai conseguir ir no teatro, no cinema, no restaurante.”, disse Marcelinho Carioca.

Marcelinho também falou sobre a pressão por parte da torcida: ‘‘No Corinthians a cobrança é flórida, pra não falar outra coisa. O bagulho é embaçado, o chicote estrala. Não é jogar mais ou menos, não é jogar só 90 minutos. É dividir de cabeça, o negócio é muito além. É muito além, cara. É muito além.”

”Chegar pro treinador e falar assim: ‘Cara, não vai botar o nosso time na retranca. Cara o time tá muito defensivo, a gente joga pra frente’. Porque a torcida empurra, os jogadores têm que ter voz-ativa, sabe? Tem que pensar entre eles, se você aceitar tudo começa a ser coadjuvante.”, completou o ídolo corinthiano.

Marcelinho Carioca é considerado um dos maiores jogadores da história do clube. Pelo Corinthians, o ”Pé de Anjo” atuou em 433 jogos, marcando 206 gols. Além disso, Marcelinho conquistou oito títulos com a camisa do Timão. Quatro Paulistas (1995, 1997, 1999 e 2001), dois Campeonatos Brasileiro (1998 e 1999), uma Copa do Brasil (1995) e um Mundial (2000).

Veja mais:

Lateral ou meia? Joia do Corinthians, Guilherme Biro explica preferência por posição: “Me sinto melhor”

Ex-volante do Corinthians critica trabalho de Vítor Pereira: “O time não joga bem”

Corinthians vence América-MG fora de casa e sai na frente nas quartas do Brasileirão Sub-20

Notícias do Corinthians

Rolar para cima