No último sábado (13), o Corinthians foi derrotado pelo rival Palmeiras por 1 x 0, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Em coletiva pós-jogo, o técnico português se exaltou ao ser questionado sobre temer uma possível demissão após os recentes resultados negativos da equipe.
Neste domingo (14), após grande repercussão de sua resposta, o técnico português se explicou em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal.
“De fato, não me expressei da melhor forma, reagi a quente, enervado, sem paciência, depois de uma derrota que pra mim foi injusta mas, enfim, é futebol”, disse o treinador.
“Eu também vim de um meio humilde, sei o que são dificuldades, portanto não queria dizer aquilo no sentido que pareceu que estava a dar. O que queria dizer é que não estou no futebol com medo de despedimentos porque, graças a Deus, sou uma pessoa independente porque a vida me permitiu construí-la sem depender de ninguém, essa fase da minha carreira do medo de despedimentos já passou há muito tempo”, completou Vítor Pereira.
O técnico revelou está focado no Corinthians e que motivos financeiros não foram os principais para aceitar o cargo.
“O que eu quis dizer, e provavelmente não me expressei da melhor forma, é que não vim para o Corinthians por dinheiro, porque, graças a Deus, ao trabalho e à sorte fui construindo a minha carreira sem me motivar por dinheiro.”
“Vim para o Corinthians por paixão e estou de corpo e alma no Corinthians e a perceber claramente o sentido de vida destes corinthianos, desta gente do povo, que trabalha, que sofre e que, muitas vezes, para ir ao estádio gasta o dinheiro que não tem”, concluiu o treinador.
No último sábado (13), o modo como o treinador falou sobre o clube incomodou parte da torcida.
“Você deve estar a brincar comigo, você deve estar a brincar comigo com essa pergunta. Eu nessa fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder o emprego. Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco? Eu tenho uma vida estabilizada, eu não preciso. Eu estou aqui no Corinthians como outro qualquer. E quando eu quiser, certo”, foi a resposta de Vítor Pereira que gerou polêmica.
Veja mais:
Nas redes sociais, Bernard desmente negociação com o Corinthians
Torcida do Corinthians faz protestos na Neo Química Arena após derrota no Derby
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados