Antes do jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Flamengo, Cristian participou do “PodCast SALVE”, programa oficial do Corinthians no YouTube.
Em entrevista conduzida pelo apresentador Alfinete, o ex-jogador falou sobre diversos assuntos relacionados ao Timão, entre eles sua paixão pelo Alvinegro.
Em 2008, Cristian chegou ao Corinthians para a disputa da reta final da Série B do Brasileirão. No ano seguinte, foi peça chave na conquista do Campeonato Paulista, marcando o gol da virada do Timão sobre o São Paulo aos 47 minutos do segundo tempo, no primeiro jogo da semifinal do torneio. Mais tarde, no dia 1 de Julho, o volante foi campeão da Copa do Brasil e encerrou sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge no dia 20 do mesmo mês, quando se transferiu ao Fenerbahçe, da Turquia.
Em 2014, retornou ao Corinthians e foi campeão do Brasileirão no ano de 2015, fazendo o sexto tento fechou a goleada de 6 x 1 sobre o São Paulo na Neo Química Arena, quando o elenco corinthiano recebeu a taça da competição. Então, em 2017, Corinthians e Cristian chegaram a um acordo e o atleta deixou o clube pelo qual disputou 100 jogos e anotou dez gols.
Dessa forma, ao ser introduzido por Alfinete à entrevista e aos espectadores, Cristian declarou seu amor pelo clube e expressou gratidão ao Timão.
“Satisfação por estar aqui, fiquei muito feliz pelo convite. Estar aqui em um PodCast do Corinthians… um clube pelo qual tenho muita gratidão e um carinho imenso. Não sei nem descrever esse carinho e respeito que tenho pelo clube, pelos funcionários, pela torcida…“, comentou o ex-jogador.
O ex-camisa 8 do Coringão também falou sobre a paixão da Fiel e como se impressionava com a força e dimensão dela, além da responsabilidade de jogar pelo Time do Povo.
“Em qualquer lugar que a gente ia jogar estava lotado, era um absurdo de gente. Era uma loucura. Tem torcedor do Corinthians em todo lugar e o que os caras fazem é impressionante, é barulho demais, identificação enorme. Lembro até hoje de quando falei com o falecido Rincón, assim que eu cheguei em 2008, e ele me disse que para jogar no Corinthians eu precisaria ser meio louco. E é isso mesmo“, contou.
Ainda, Cristian comentou sobre suas origens, vinda a São Paulo e realização de sonhos vestindo o manto alvinegro.
“Sou de Minas e saí de BH com 15 anos para tentar dar uma vida melhor para os meus pais. Vim sozinho para São Paulo, fiz vários testes em vários clubes, vim correr atrás dos meus sonhos. Tive que passar por várias humilhações, recebi diversos ‘nãos’… Mas a gente é brasileiro, né? Nunca desiste. E no fim, realizei todos os meus sonhos com a camisa do Corinthians, até por isso hoje sou conhecido por muitos como o ‘Cristian do Corinthians‘”, completou.
Veja mais:
Aproveitamento abaixo da média e problemas ofensivos marcam campanha do Corinthians na Libertadores
Com alta média de jogos, Cássio pode alcançar recorde do Corinthians em menos de quatro anos
Filme repetido: Corinthians repete 2011 e reencontra Palmeiras depois de eliminação na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados