A zagueira Duda Mineira, do Corinthians, passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com comunicado divulgado pelo clube à imprensa, o procedimento, realizado para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito, foi bem-sucedido. A jogadora, de 17 anos, vai iniciar sua rotina de recuperação com fisioterapia nos próximos dias e deve voltar a atuar somente em 2023.
Duda Mineira sofreu a lesão em 27 de julho, na derrota por 4 x 2 para o São Paulo, pela volta da semifinal do Paulistão Feminino Sub-20, que acabou eliminando o Corinthians da competição estadual. Nos minutos finais do Majestoso, a zagueira teve de deixar o campo após sentir dores e foi substituída por Kauane.
A lesão de Duda Mineira é a mesma sofrida por algumas jogadoras do elenco feminino profissional do Corinthians, como a goleira Kemelli, a zagueira Erika, a lateral-direita Katiuscia e a meio-campista Ellen. As quatro atletas estão em fase de recuperação de cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho.
Apesar da pouca idade, Duda Mineira já recebeu oportunidade com o técnico Arthur Elias no time principal. Ela entrou em campo nos minutos finais do empate por 1 x 1 com o Atlético-MG, pelo Brasileirão Feminino, em março deste ano.
Veja mais:
Corinthians recebe Noroeste para encerrar a segunda fase do Paulistão Sub-20; saiba tudo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados