O goleiro Cássio acredita que o Corinthians “perdeu de pé” para o Flamengo, por 1 x 0, na última terça-feira, no Maracanã, em jogo que culminou com a eliminação do clube nas quartas de final da Libertadores. Para o Gigante, o Timão se entregou e se dedicou ao máximo no Rio de Janeiro, mas acabou sendo derrotado para uma “grande equipe”.
“O Corinthians chegou nas quartas de final, perdeu para uma grande equipe, hoje se dedicou ao máximo, desequilibrou um pouco após o gol e depois da expulsão ficou difícil. Para ganhar a Libertadores, temos que estar disputando todos os anos. É dolorido quando você é eliminado, mas para uma equipe que vinha sem jogar, o Corinthians perdeu de pé, entregando-se“, declarou Cássio, em entrevista coletiva após a desclassificação.
Em seguida, Cássio pediu para o Corinthians “erguer a cabeça”, de olho na sequência da temporada. Apesar da eliminação na Libertadores, o Timão segue na briga pela liderança do Brasileirão e tem chances de reverter o placar de 2 x 0 sofrido na ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO.
“Não tem tempo no futebol, hoje é dia dolorido, mas amanhã tem que levantar. Estamos no segundo turno do Brasileiro, com confronto direto, depois tem Copa do Brasil. Não tem tempo de lamentar, isso faz parte. Continuamos com os pés nos chão, por sermos eliminados não podemos achar que está tudo errado. Sei que é dolorida a eliminação, mas temos que erguer a cabeça“, complementou o Gigante, que se tornou o segundo jogador com mais partidas na história do clube contra o Flamengo.
Após não ter sucesso na luta por uma vaga na semifinal da Libertadores, o Corinthians busca diminuir a diferença de pontos em relação ao líder do Brasileirão, Palmeiras. Para isso, o Timão terá confronto direto contra o arquirrival neste sábado (13). Cássio acredita que os comandados de Vítor Pereira precisam se impor na Neo Química Arena para conquistarem os três pontos no Derby.
“Acho que nada melhor do que fazer um grande clássico na nossa casa, na frente da nossa torcida. Sabemos que é um grande adversário, mas temos que nos impor para diminuirmos a distância para a primeira colocação“, concluiu o ídolo corinthiano.
A sequência de decisões do Corinthians, vale lembrar, será encerrada na quarta-feira (17), quando a equipe recebe o Atlético-GO, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os alvinegros precisam vencer por três ou mais gols de diferença para se classificarem à semifinal do mata-mata nacional no tempo normal.
Veja mais:
Corinthians recebe Noroeste para encerrar a segunda fase do Paulistão Sub-20; saiba tudo
Cássio iguala ídolo histórico do Corinthians e se torna segundo jogador que mais atuou pelo clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados