- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta semana, Renato Augusto voltou a treinar normalmente com todo o elenco do Corinthians. Após 13 jogos fora, o meia deve ser relacionado para enfrentar o Avaí, neste sábado (6), na Ressacada, às 19h.
Em entrevista à Corinthians TV, Renato Augusto falou sobre a expectativa de estar de volta aos treinos do Timão.
“Ficar muito tempo parado, você acaba perdendo um pouco de ritmo. E agora é aproveitar cada jogo, cada minuto que estiver em campo para poder readquirir esse ritmo. Me adaptar a alguns jogadores que chegaram e entender como cada um gosta de jogar.”
Renato Augusto também ponderou sobre o mau momento da equipe na temporada.
“A gente sabe que no futebol não dá para estar sempre ganhando. Vamos usar os erros como aprendizado e evoluir. Junto com o torcedor, com todo o grupo, diretoria e comissão técnica. [..] O mais importante é estar o grupo todo fechado e unido”, disse o meio-campista.
O camisa 8 ainda falou sobre sua relação com o novo chefe do DM corinthiano, Bruno Mazziotti. Renato e Bruno trabalharam juntos desde a primeira passagem do meio-campista pelo Corinthians.
“A volta dele não foi importante só para mim, mas também para o clube. Um cara de altíssimo nível. Talvez, seja difícil dizer o melhor, mas é um dos melhores que tem. Quem ganha com isso é o grupo, é o Corinthians”, concluiu Renato Augusto.
Veja mais:
Corinthians não pretende facilitar eventual saída de Willian
Ex-Corinthians, Sidcley é anunciado por clube da Série A do Brasileirão
Escalação: Corinthians faz último treino antes de visitar Avaí e deve ter time alternativo