- Por Gabriel Gonçalves/ Redação da Central do Timão
No dia 6 de agosto de 1995, o Corinthians entrou em campo para decidir mais uma final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Sem o Morumbi e o Pacaembu, os dois jogos da decisão aconteceram no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista.
O primeiro jogo havia terminado em 1×1. O Corinthians, sem conquistar um Paulista desde 1988, buscava colocar novamente a faixa de campeão estadual. Para isso, foi com força máxima. Porém, quem abriu o placar foi Nilson, para o alviverde, já no segundo tempo. Quatro minutos depois, Marcelinho marcou um golaço de falta e empatou o jogo.
Com o novo 1×1, o jogo foi para a prorrogação. Já nos 12 minutos de tempo extra, Elivélton, que havia saído do banco, fez o segundo gol corinthiano após assistência de Tupãzinho. Assim, as mais de 40 mil pessoas presentes no estádio do Botafogo-SP puderam comemorar o 21º título paulista do Coringão.
Despedida de Viola
O jogo marcou a despedida do atacante Viola. No Corinthians, ele conquistou dois títulos Paulistas e a Copa do Brasil de 1995. Encerrou sua trajetória no Timão com 283 jogos e 105 gols.
Ficha técnica da partida
Corinthians 2×1 Palmeiras
06 de agosto de 2020
Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto
Campeonato Paulista – Final Volta
Árbitro: Remi Harrel
Público: 46.594 pagantes
Corinthians: Ronaldo, André Santos (Vítor), Célio Silva, Henrique, Silvinho, Bernardo, Zé Elias, Marcelinho, Souza (Tupãzinho), Viola e Marques (Elivélton). Técnico: Eduardo Amorim.
Palmeiras: Velloso, Índio, Antônio Carlos, Cléber, Roberto Carlos (Flávio Conceição), Amaral, Mancuso, Edílson (Válber), Rivaldo, Alex Alves (Nílson) e Müller. Técnico: Carlos Alberto Silva.
Gols: Nílson (56′), Marcelinho (60′) e Elivélton (117′).