Depois de um mês e meio, a equipe do Corinthians voltou a jogar pelo Brasileirão Feminino. O último jogo havia sido contra o Internacional, no dia 18 de julho, o qual terminou empatado por 1 x 1. Desta vez, o Timão não passou sufoco e aplicou uma goleada de 4 x 0 sobre a equipe do ESMAC, e vai dormir na terceira colocação do campeonato.
O time comandado por Arthur Elias agora soma 31 pontos, com nove vitórias e 31 gols anotados. Para esse duelo na Fazendinha, o técnico não pôde contar com Tarciane, que está no Mundial Sub-20, e com as atletas que disputaram a Copa América e, por isso, escalou o time com: Paty; Paulinha, Gi Campiollo, Andressa, Juliete; Diany, Grazi, Jacqueline, Miriã; Vic Albuquerque e Jheniffer.
Primeiro tempo
O Coringão teve início forte e marcou seu primeiro gol logo no segundo minuto da partida, em cobrança de escanteio de Diany, que cruzou e viu a bola passar por todo mundo na pequena área até encontrar Jacqueline, livre para ir às redes.
Então, após ataque perigoso do ESMAC em chute que acabou saindo por cima do gol, o Timão bateu o tiro de meta, trabalhou a bola e achou cruzamento para a camisa 9, Jheniffer, dentro da área. No domínio, a bola espirrou e sobrou para Grazi só empurrar para o gol e sair para o abraço.
Aos 35 minutos, Jheniffer ajeitou para Miriã, que bateu colocado e viu a bola explodir no travessão da goleira adversária. Logo em seguida, Andressa recuou mal para Paty, e esse lance obrigou duas defesas importantes da arqueira alvinegra e uma bola afastada por Gi Campiolo de dentro da pequena área. Uma das únicas oportunidades de perigo criadas pela equipe do ESMAC na primeira etapa.
Antes dos 45, o Corinthians chegou ao seu terceiro tento com Jheniffer, que pegou o rebote da finalização de Diany defendida pela goleira Leticia e, com classe, fugiu da marcação, pulou a defensora das redes e entrou com bola e tudo. Fim de primeiro tempo com 3 x 0 no placar do Parque São Jorge.
Segundo Tempo
Sem mudanças na volta, a Fiel presente no estádio pôde testemunhar mais um chute no travessão, desta vez em batida de Grazi. Além disso, outro aspecto continuava predominante na partida: o domínio tático das mandantes sobre as visitantes, dada a grande eficiência na marcação e também na parte ofensiva das alvinegras.
Aos 15 minutos, o placar elástico virou goleada clássica. Diany mais uma vez participou do gol, agora deixando Vic Albuquerque cara-a-cara com a goleira, que defendeu a primeira finalização, mas não conseguiu evitar o chute rasteiro de Jac no rebote. Foi o segundo gol de Jacqueline na noite.
Tempos depois do quarto gol, Arthur Elias promoveu as primeiras alterações na partida, colocando Bianca, Mylena e Mariza nos lugares de Jacqueline, Miriã e Grazi. Minutos mais tarde, Diany e Juliete deram lugar a Gabi Zanotti e Yasmim.
Já nos últimos minutos de partida, Yasmim, Vic Albuquerque e Zanotti tabelaram no campo de ataque e, contando com desvio que quase encobriu a goleira, fizeram o Corinthians ter sua última grande chance da noite, a qual não resultou em gol. Dessa forma, as Brabas do Corinthians Feminino venceram e deram show na Fazendinha para mais de 700 pessoas.
E agora?
A Fiel vai poder acompanhar o Coringão Feminino novamente já neste domingo (7), no último compromisso da equipe pela primeira fase do Brasileirão 2022. Com a classificação já garantida, o Timão enfrenta o Grêmio, fora de casa, às 11h.
Veja mais:
Corinthians deve ter reforço de Renato Augusto contra o Flamengo no Rio de Janeiro
Torcida do Flamengo quebra cadeiras do setor de visitantes do estádio do Corinthians
“Sempre acreditar”, diz Balbuena sobre possível virada do Corinthians na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados