No próximo dia 10, o Santos será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol) pelos atos de sua torcida na Vila Belmiro, na partida contra o Corinthians, no dia 13 de julho, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na ocasião, torcedores santistas utilizaram sinalizadores, arremessaram bombas e outros objetos no gramado, invadiram o campo e tentaram agredir o goleiro corinthiano Cássio, ações que resultarão em punições.
Conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD), esses comportamentos podem fazer com que o time da Baixada Santista seja multado entre R$ 100 e R$ 100.000, além de poder perder o mando de campo de um a 10 jogos.
É válido destacar que o Santos identificou os invasores que tentaram agredir o camisa 12 do Timão, além de punir um deles com a exclusão do quadro de sócios, como manda o artigo 13-A do Estatuto do Torcedor. Com isso, a equipe deve ser eximida de responsabilidade e receber uma pena menor, conforme está previsto no CBJD.
Veja mais:
Cristiano Ronaldo no Corinthians? “Ficamos de olho, de repente quer jogar no Brasil”, diz Duilio
Presidente do Corinthians detalha contratação de Fausto Vera e diz que volante foi indicação de VP
Torcida do Corinthians faz foguetório no hotel do Flamengo antes de jogo da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados