O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (27), para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão foi superado por 2 x 0, com gols de Jorginho e Léo Pereira.
Para a partida, o técnico Vítor Pereira decidiu mandar a seguinte equipe a campo: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Já o Atlético-GO, comandado pelo treinador Jorginho, foi escalado com o seguinte time: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson Felipe, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Wellington Rato; Jorginho, Plegow, Ricardinho.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado e contou com a primeira boa chance para os donos da casa. Aos três minutos, Marlon Freitas lança Jorginho na área, e vê o atleta dominar e chutar para a defesa do goleiro Cássio.
O Dragão se empolgou com a chance criada e voltou a chegar com perigo aos oito minutos. Wellington Rato recebeu no lado direito, arriscou de fora da área e Cássio espalmou para a linha de fundo.
Primeiro gol do Atlético-GO: aos 22 minutos, Dudu foi lançado por Marlon Freitas no lado direito do campo e cruza rasteiro na área para Jorginho. O atleta bateu de primeira, a bola desviou em Raul Gustavo e ficou sem chances para Cássio, que ainda chegou a tocar na bola antes dela balançar as redes.
O Corinthians tentou responder logo depois. Aos 26 minutos, Yuri Alberto fez boa jogada individual e cruzou rasteiro na área. A bola foi tirada parcialmente pela defesa atleticana e sobrou para Du Queiroz, que bateu de direita, mas viu Dudu afastar o perigo.
Apesar da boa chegada, o Timão não conseguiu voltar a criar boas chances e teve dificuldades para trocar passes e avançar depois do meio-campo.
Aos 34 minutos, o Atlético-GO chegou novamente com perigo. Fagner perdeu a bola e Baralhas aproveitou para finalizar de fora da área por cima do gol corinthiano.
Depois disso, o Timão teve duas boas chegadas na linha de fundo, mas acabou pecando no último passe e não levou perigo ao gol atleticano. Aos 38 minutos, Willian chutou forte de fora da área e viu Ronaldo encaixar a bola.
Aos 45 minutos, Edson chegou forte em Yuri Alberto e levou o primeiro cartão amarelo da partida. Logo depois, Maycon recebeu na entrada da área e sofreu falta. Na cobrança, Róger Guedes bateu na barreira e a bola foi para a lateral, o que foi suficiente para o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalar o final do primeiro tempo.
Estes foram os números das equipes ao fim da primeira etapa:
Atlético-GO x Corinthians
Posse de bola: 45% x 55%
Finalizações: 4 x 3
Para fora: 1 x 0
Defendidas: 2 x 1
Escanteios: 2 x 1
Faltas cometidas: 2 x 4
Passes incompletos: 38 x 44
Desarmes: 7 x 15
Segundo tempo
Para a etapa final, o técnico Vítor Pereira decidiu fazer duas alterações, com as entradas de Giuliano e Adson para as saídas de Du Queiroz e Róger Guedes.
A primeira boa chance do segundo tempo veio do Corinthians. Yuri Alberto recebeu de Giuliano na direita, cortou o marcador, mas não conseguiu finalizar. A bola sobrou para Giuliano, que bateu e foi travado.
Aos seis minutos, foi a vez do Atlético-GO chegar com perigo. Peglow foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Jorginho bater de primeira e ver a bola passar muito próxima do gol de Cássio.
A partida ficou pouco movimentada após isso e aos 14 minutos depois, o Timão teve outra boa chance criada. Willian recebeu de Fagner próximo da entrada da área e chutou por cima do gol.
Aos 17 minutos, Vítor Pereira decide fazer mais duas alterações. Rafael Ramos e Fausto Vera entram para as saídas de Fagner e Cantillo.
O Corinthians melhorou após as alterações e quase chegou ao gol de empate aos 21 minutos, após Willian passar para Giuliano, que entrou na área e bateu com perigo para fora do gol de Ronaldo.
Aos 30 minutos, Raul Gustavo sentiu a virilha e foi substituído por Fabián Balbuena.
Segundo gol do Atlético-GO: aos 41 minutos, Léo Pereira recebeu na esquerda e chutou de fora da área. A bola fez curva e ficou sem chances para Cássio defender.
O Timão se jogou ao ataque após o segundo gol sofrido, mas pouco produziu. Aos 48 minutos, Fausto Vera aproveita bola que sobrou depois de um lateral e arriscou de fora da área, chutando por cima do gol.
E agora?
Com o resultado, o Timão enfrentará o Dragão no jogo de volta em desvantagem. As equipes voltarão a se encontrar no dia 17, quarta-feira, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena. Para avançar de forma direta, o Corinthians precisará vencer por pelo menos três gols de diferença. Uma vitória com dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Veja mais:
Gol construído por Filhos do Terrão marcou último jogo entre Corinthians e Atlético-GO; relembre
Avaí inicia venda de ingressos para jogo contra o Corinthians, na Ressacada, pelo Brasileirão
Escalação alternativa do Corinthians produz pouco e empata com o Mirassol pelo Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados