- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O aproveitamento do Corinthians como visitante nesta temporada caiu ainda mais com a derrota por 2 x 0 para o Atlético-GO, no Antônio Accioly, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para efeito de comparação, o Timão conquistou apenas 38,9% dos pontos disputados fora de casa em 2022, pouco menos da metade dos 74,2% alcançados dentro da Neo Química Arena.
De acordo com o SofaScore, a equipe fez 22 jogos em Itaquera neste ano. Foram 14 vitórias, sete empates e apenas uma derrota, para o Santos, ainda antes da chegada do técnico Vítor Pereira. Nestes duelos, o Corinthians marcou 36 gols e sofreu apenas oito, passando 68% das partidas sem ser vazado. Além disso, o Timão marca, em média, um gol a cada 6,3 chutes em casa, e vê seus adversários anotarem uma vez a cada 20 finalizações.
Já como visitante, o panorama muda drasticamente. Em 24 jogos disputados longe da Neo Química Arena em 2022, o clube alvinegro acumula somente sete vitórias, além de sete empates e outras dez derrotas.
A equipe ainda conta com um saldo negativo de dez gols fora de casa: marcou 21 e sofreu 31. Além disso, o Timão passou apenas 25% das partidas sem ser vazado, e anotou, em média, uma vez a cada 8,1 chutes, enquanto os adversários marcaram uma vez a cada oito finalizações.
O Corinthians, vale lembrar, terá dois jogos seguidos na Neo Química Arena para tentar esquecer a derrota para o Atlético-GO. Neste sábado, os comandados de Vítor Pereira recebem o Botafogo, às 19h, em jogo que abre o segundo turno do Brasileirão. Já na terça-feira, o Timão enfrenta o Flamengo, pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores.
Veja a publicação do SofaScore:
Veja mais:
Com dores na coxa, Raul Gustavo será reavaliado e vira dúvida no Corinthians
Fausto Vera estreia pelo Corinthians um dia após ser anunciado; veja números
Vic Albuquerque aparece no BID da CBF e pode reestrear pelo Corinthians