O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão visita o Atlético-GO, no Castelo do Dragão, em Goiânia. Além do desafio natural do jogo, a equipe do Parque São Jorge terá de se resguardar da famigerada “lei do ex”, que mais uma vez poderá estar presente na vida do Timão. Contudo, são apenas três jogadores que se enquadram nessa característica.
A Central do Timão traz o levantamento dos atletas que atuaram tanto com a camisa corinthiana como da Locomotiva Rubro Negra, logo abaixo:
Wanderson
O zagueiro Wanderson, hoje com a camisa do Atlético-GO, teve breve passagem pela equipe do Corinthians na temporada 2013/2014. À época, o jogador chegou emprestado pelo Sertãozinho, contudo, não foi aproveitado no elenco corinthiano e acabou se transferindo para a equipe do Treze.
Após rodar por diversos clubes do futebol brasileiro, como Bahia, Fortaleza, Criciúma e Athletico-PR, dentre outros, o jogador de 31 anos chegou à equipe de Goiânia em 2021 e tem atuado como um dos pilares da zaga do adversário corinthiano. Ele será titular na partida desta quarta-feira.
Gil
Titular e uma das referências técnicas da equipe do Corinthians, o zagueiro Gil teve passagem pela equipe do Atlético-GO no início de sua carreira. Ele chegou ao Dragão no ano de 2008, quando fez 43 partidas e marcou dois gols. O atleta de 35 anos encerrou a sua passagem pela equipe de Goiânia em 2009, quando fora vendido ao Cruzeiro, onde ganhou destaque nacional.
Na equipe do Corinthians, o jogador iniciou sua primeira passagem no ano de 2013, onde permaneceu até 2016, quando deixou o Timão para se transferir ao Shandong Luneng, após o título do Brasileirão de 2015. Gil se destacou pela sua imposição física e qualidade na bola parada, sendo um dos principais jogadores da era Tite.
O atleta retornou ao time do Parque São Jorge em 2019 e se mantém como titular até os dias atuais. Na equipe corinthiana, o jogador realizou 373 jogos e marcou 14 gols, além de ter empilhado diversos títulos. Recentemente, ficou marcado por ter feito o gol de pênalti decisivo contra o Boca Juniors, que classificou o Timão para as quartas de finais da Libertadores.
Léo Pereira
Apesar de não estar na memória de muitos torcedores corinthianos, o atacante Léo Pereira já teve passagem pelo time da Zona Leste de São Paulo. O jogador revelado pela equipe do Ituano foi emprestado ao Corinthians e chegou a passar pelas categorias de base nos anos de 2019 e 2020. Embora não tenha tido tanto destaque em sua passagem, o atleta fez parte de uma geração que deu muitos frutos, junto de Xavier, Roni, Raul Gustavo, entre outros.
Após o fim de seu empréstimo, o jogador de 21 anos foi emprestado para a equipe do Grêmio, em 2021, e desembarcou em Goiânia em janeiro de 2022, onde atualmente é opção para o técnico Jorginho.
Veja Mais:
Corinthians tem atividade com vídeo e trabalho em campo de olho no retorno do Brasileirão Feminino
Gol construído por Filhos do Terrão marcou último jogo entre Corinthians e Atlético-GO; relembre
Avaí inicia venda de ingressos para jogo contra o Corinthians, na Ressacada, pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados