Reestreando pelo Corinthians, o zagueiro Balbuena deu entrevista após a vitória sobre o Atlético-MG, por 2 x 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta destacou o bom ambiente no elenco alvinegro e falou sobre sua adaptação ao futebol brasileiro.
“O grupo é muito bacana, a maioria eu conheço, mas eles me fizeram sentir como se não tivesse saído. Fazem quatro anos que deixei o time, mas foi como se nunca tivesse saído. Ambiente bom e uma família, isso é bom você se sentir dessa forma. A adaptação fica mais fácil e o trabalho flui com mais normalidade, faz o jogador render mais. O futebol brasileiro tem um monte de times bons, com ataques fortes. Sabíamos que o Atlético tem um bom time em todas as linhas.“
“Ficar feliz, né? Pela entrega de todos, por como se deu o jogo. Perdendo de 1×0, mas a gente com trabalho, com dedicação e vontade de todo mundo, conseguiu virar o jogo. Um adversário direto, é continuar nessa pegada aí. A gente sabe que tem muito caminho por andar ainda”.
Depois, Balbuena comentou sobre seu parceiro de zaga no jogo deste domingo, o uruguaio Bruno Méndez. A dupla ainda não se conhecia e foi elogiada por Vítor Pereira pela atuação na vitória sobre o Galo.
“A gente sabe da qualidade dele (Bruno Méndez), a gente não se conhecia pessoalmente, mas temos muitos amigos em comum e fomos nos falando. Foi bom jogar com ele, a comunicação é fundamental e hoje também foi, ainda mais quando a gente estava perdendo. A comunicação é uma virtude desse grupo, mesmo perdendo não perdemos a ordem e cabeça para conseguir vencer. Sempre nos falamos em espanhol, mas às vezes vaza um português. Falamos em espanhol para dar uma motivação a mais.”
No entanto, nem tudo foi positivo na partida para Balbuena. Na comemoração do segundo gol de Fábio Santos, o zagueiro paraguaio foi atingido por uma garrafa arremessada pela torcida do Atlético-MG. Apesar do ocorrido, o zagueiro não se feriu e seguiu em campo. O fato foi registrado em súmula pelo árbitro da partida, Ramon Abatti Abel.
“Acertou em cheio, né? O bandeirinha viu e falou para o juiz, uma atitude que não merece no futebol, faz tempo que não tem que acontecer isso. O torcedor vem para assistir a um espetáculo, torcer para o seu time e uma atuação desagradável do torcedor. Ainda bem que não pegou forte, mas acertou em cheio.“
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (27), diante do Atlético-GO, às 21h30 (Brasília), no Estádio Antônio Aciolly, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já no Campeonato Brasileiro, o Timão atuará apenas no dia 30, sábado, diante do Botafogo, às 19h (Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Com patch contra o Atlético-MG, Corinthians inicia série de homenagens aos 603 jogos de Cássio
Corinthians vira sobre o Atlético-MG com “lei do ex” em dose dupla de Fábio Santos no Mineirão
Corinthians Feminino vence o Santos e conquista terceiro lugar na Nike Premier Cup
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados