Contratado pelo Corinthians em agosto do ano passado, Carlos Miguel estreou pela equipe neste domingo (24), na vitória de virada sobre o Atlético-MG, por 2 x 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sofrido um gol, o goleiro mostrou solidez e apresentou bons números no triunfo corinthiano.
Durante os 90 minutos em que esteve em campo, o goleiro de 23 anos foi responsável por fazer cinco defesas, sendo duas difíceis, duas bolas longas precisas e 35 ações com a bola. Os números são do Sofascore, site especializado em estatísticas e dados do esporte.
Carlos Miguel foi titular no lugar de Cássio, que desfalcou o Timão na partida de hoje após voltar a sentir dores na lombar. Além do Gigante, o lateral-direito Rafael Ramos (suspenso), o meio-campista Renato Augusto e o centroavante Júnior Moraes (ambos no departamento médico) não estiveram à disposição de Vítor Pereira.
Com o resultado, o Timão vai a 35 pontos e se isola na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, ficando a quatro pontos do Palmeiras. A equipe de Vítor Pereira está um ponto na frente do Fluminense e três do Atlético-MG.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (27), diante do Atlético-GO, às 21h30 (Brasília), no Estádio Antônio Aciolly, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já no Campeonato Brasileiro, o Timão atuará apenas no dia 30, sábado, diante do Botafogo, às 19h (Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Com patch contra o Atlético-MG, Corinthians inicia série de homenagens aos 603 jogos de Cássio
Corinthians vira sobre o Atlético-MG com “lei do ex” em dose dupla de Fábio Santos no Mineirão
Corinthians Feminino vence o Santos e conquista terceiro lugar na Nike Premier Cup
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados