O Corinthians deve ter o importante desfalque do goleiro Cássio contra o Atlético-MG, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Mineirão. O Gigante voltou a sentir dores lombares, problema que o tirou do duelo contra o Ceará, há uma semana, e não deve nem ser relacionado para o confronto da 19ª rodada do Brasileirão. As informações foram inicialmente divulgadas pelo Meu Timão.
Sem Cássio, a comissão técnica de Vítor Pereira conta com Matheus Donelli, de 20 anos, e Carlos Miguel, de 23, para a posição. A tendência é de que o segundo faça sua estreia com a camisa do Corinthians, quase um ano após ser contratado pelo clube.
Carlos Miguel chegou ao Corinthians no final de agosto de 2021, após rescindir contrato com o Internacional, clube pelo qual foi revelado. O goleiro tem 2,04m de altura, cerca de 10 centímetros a mais do que Cássio, mas nunca chegou a entrar em campo com a camisa alvinegra. Ele chegou a ser a quarta opção para a posição no elenco após a contratação de Ivan, mas ganhou espaço com a ida do ex-companheiro ao Zenit, da Rússia.
Contra o Ceará, no último sábado, Matheus Donelli foi quem substituiu Cássio. O jovem, formado nas categorias de base do Corinthians, acumula cinco jogos em 2022, enquanto Ivan foi acionado em outras três oportunidades.
Além de Carlos Miguel e Matheus Donelli, o elenco do Corinthians ainda conta com outro goleiro formado na base do clube: Alan Gobetti. O jogador, de 21 anos, se tornou a quarta opção para a posição após as saídas de Ivan e de Guilherme Castellani, negociado em definitivo com o Akritas Chlorakas, do Chipre.
Veja mais:
Campeão do histórico título paulista de 1977 pelo Corinthians, ex-zagueiro Ademir falece aos 75 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados