O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, falou sobre o confronto contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (19), foi definido que as equipes se enfrentarão nas quartas de final da competição nacional.
O dirigente do Dragão falou sobre a possibilidade de mandar a partida de ida, que acontecerá em Goiás, no Estádio Serra Dourada, que possui capacidade maior do que a do Antônio Accioly, estádio onde o Dragão manda seus jogos pelo Campeonato Brasileiro.
“Vamos analisar friamente, o Serra Dourada também é casa do Atlético-GO. É bem provável que a gente faça esse jogo no Serra Dourada, vamos discutir com as pessoas que comandam o estádio, vamos discutir internamente para que a gente tome a melhor decisão pensando também no nosso torcedor.”
“É evidente que o Atlético-GO também precisa buscar um dinheiro nessa competição porque até agora se tratando de bilheteria nós praticamente pagamos para jogar. Temos que pensar nesse lado também porque o Corinthians tem torcida praticamente em todo o Brasil.”
Depois, Adson projetou o jogo contra o Timão, que segundo ele é o favorito na disputa. Destacando a grandeza do Corinthians, o dirigente atleticano também pediu árbitros isentos para as partidas.
“É um confronto dificílimo, o Corinthians é um dos maiores times do mundo. Mas é um desafio muito grande para o Atlético-GO. É um momento importante, estamos sobrecarregados com um monte de competições, mas ao mesmo tempo é uma grande oportunidade, o Corinthians é “favoritaço”, tem investimentos faraônicos, é um clube multicampeão, mas o Atlético-GO está buscando espaço no futebol brasileiro. Espero que a gente possa surpreender com muita dedicação, determinação e, acima de tudo, com arbitragens isentas e que apite o jogo sem olhar para o escudo e para a grandeza do Corinthians.”
No último confronto entre as equipes, no começo de junho deste ano, o Timão venceu por 1 x 0, com gol de Gustavo Mantuan, no Estádio Antônio Accioly. O Dragão teve um gol anulado pelo VAR quando a partida ainda estava empatada por 0 x 0 e protestou após o jogo pelo critério usado pela arbitragem de vídeo no lance.
“A arbitragem de campo foi muito bem, mas o VAR foi muito mal, só anularam porque era o Corinthians. Estava na mesma linha, são dois pesos e duas medidas. Tenho que dizer porque não é justo, se fosse o contrário teria sido gol”, protestou Jorginho, atleta do Atlético-GO.
Veja mais:
Balbuena explica por que escolheu camisa 31 e se coloca à disposição: “Se precisar, jogo de goleiro”
Yuri Alberto aparece no BID da CBF e fica à disposição para estrear pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados