Consultor e fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti falou sobre a lesão do meio-campista Renato Augusto. Nesta terça-feira (19), o camisa 8 do Timão completou um mês sem atuar pela equipe.
A última vez em que Renato Augusto jogou aconteceu em 19 de junho, na vitória sobre o Goiás, por 2 x 0, na Neo Química Arena. De lá pra cá, o atleta vem tratando de um desconforto na panturrilha.
“Hoje o momento do Renato, por exemplo, é um momento que ele tem uma lesão na musculatura do solear. É uma musculatura extremamente solicitada, que por característica com a idade, todos os atletas, iminentemente, todos começam a perder a sua capacidade de produção e mais força, então é preciso ter um cuidado“, disse Bruno Mazziotti em fala concedida à Corinthians TV.
O profissional também citou a lesão do zagueiro espanhol Sergio Ramos, que possui 36 anos e tem a idade próxima com a do Renato Augusto, de 34, e também ficou de fora por um período extenso para tratar de uma lesão parecida com a do corinthiano.
“Gosto sempre de pautar este exemplo, dando um exemplo bastante peculiar que aconteceu recentemente, que foi a lesão do Sergio Ramos, um zagueiro de 36 anos, na mesma faixa do Renato, ele passou quase cinco meses se recuperando de uma lesão como essa, pelo simples fato de que o cálculo dessa carga no seu retorno ao campo, no melhor momento de colocá-lo pra jogo e pra treino, dificultou a sua recuperação. Então sabendo de tudo isso e principalmente dos equívocos que se cometem, e essa responsabilidade que me cabe, prefiro manter o trabalho do Renato com bastante tranquilidade e cautela, porque sei o quanto ele pode nos entregar.”
Profissional renomado no futebol, Bruno Mazziotti retornou ao Corinthians no começo deste mês. Mazziotti é tido como um dos maiores responsáveis pela recuperação do ex-atacante Ronaldo Fenômeno e do meio-campista Renato Augusto em sua primeira passagem pelo Timão. Ele também é um dos principais idealizadores do Lab R9, o laboratório de biomecânica do Corinthians.
Bruno Mazziotti chegou no Timão no final de 2008 e deixou o clube no final de 2015, acertando com o Shandong, da China, para trabalhar na comissão comandada pelo técnico Mano Menezes, com quem também trabalhou no clube alvinegro. O experiente profissional coleciona passagens por PSG, Arsenal e pela Seleção Brasileira, além de ser muito respeitado no meio do futebol.
Veja mais:
Balbuena explica por que escolheu camisa 31 e se coloca à disposição: “Se precisar, jogo de goleiro”
Yuri Alberto aparece no BID da CBF e fica à disposição para estrear pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados