Ídolo da história recente do Corinthians, Luizão entrou em campo pela primeira vez como jogador alvinegro, em amistoso contra a Seleção de Rio Claro, no estádio Benito Aguinelo Castellano. O placar do jogo foi 6×0 para o Timão.
O camisa 9 começou como titular no time que era comandado por Oswaldo de Oliveira, e aos 36 do primeiro tempo, marcou seu primeiro gol pelo clube e o terceiro da goleada alvinegra.
No segundo tempo, Luizão foi substituído por Fernando Baiano. Os outros gols da partida foram marcados por: Marcelinho, Edílson, Luiz Mário, Dinei e Fernando Baiano.
Em sua história no Corinthians, Luizão conquistou quatro títulos (Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Torneio Rio-São Paulo e Mundial de Clubes) e marcou 76 gols em 109 jogos.
Teve uma importante participação na Libertadores de 2000, onde marcou 15 gols e conquistou a marca de maior artilheiro brasileiro em uma só edição da competição. No total, em sua carreira, Luizão detém a marca de ser o jogador brasileiro com mais gols marcados no torneio continental, com 29 gols.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados