O Corinthians entrou em campo na noite deste sábado (16), para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão abriu o placar com Róger Guedes, mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 3 x 1.
Após a partida, o auxiliar técnico Filipe Almeida concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados à equipe e ao jogo. O profissional substituiu o técnico Vítor Pereira, que sofreu cartão vermelho no último jogo, diante do Flamengo.
Entre os temas, Filipe foi perguntado sobre a atuação do goleiro Matheus Donelli na partida. O arqueiro teve a responsabilidade de substituir o Gigante Cássio, que foi desfalque por causa de dores lombares.
“Se me recordo, o Donelli entrou contra o Palmeiras porque o Cássio estava com gripe. Portanto, penso que fez um belíssimo jogo. Teve uma primeira ação que não saiu bem, mas isso acontece a todos os jogadores dentro do campo e depois fez um jogo muito seguro. Hoje, o que podemos apontar ao Donelli? Fez aquilo que pôde, não vi os gols pela televisão, vi ao vivo, infelizmente.”
“Os dois primeiros gols, são gols fantásticos. O terceiro também é uma situação em que eles conseguem o passe entre as linhas e depois fazem o último passe para a diagonal do Cleber e ele arremata muito próximo do Donelli. O que temos que dizer do Donelli é que é um profissional muito empenhado, todos eles têm trabalhado muito bem com a ajuda e experiência do Cássio, que é muito importante. Não foi por causa do Donelli que perdemos esse jogo, foi o desgaste claro da equipe.”
O próximo compromisso do Timão será nesta quarta-feira (19), diante do Coritiba, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Corinthians pode faturar valor milionário com possível venda de lateral do Internacional
Corinthians recebe multas por atos de torcedores contra Cuiabá e Boca Juniors; veja valores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados