Atacante com passagem pelo Corinthians, Régis Pitbull está livre do uso de drogas. Aos 45 anos, o ex-jogador vem lutando contra a dependência química há mais de uma década e agora recebeu uma oportunidade de emprego de um antigo amigo de infância.
Marcos Iaponan Nunes, que conviveu com Régis na época da escola e hoje é dono de uma fábrica de copos de papel na capital paulista, convidou o ex-atleta a trabalhar em seu empreendimento para retomar a vida.
“Quando ele teve alta da clínica, pedi para o Mingo, outro amigo, pegar o carro e ir buscar o Régis no interior. Aí comecei a convidá-lo para trabalhar com a gente. Falei: ‘Você tá empregado? Quero que você venha trabalhar de verdade e toca a sua vida normal’. Graças a Deus ele vem cumprindo com o papel dele. Tá registrado. Já estou feliz de ver que ele compra as coisas pra ele, e isso me animou bastante“, relatou Marcos à ESPN.
Régis Pitbull ficou nove meses internado recentemente para tratar do vício. Agora recuperado, ele já está há cinco meses trabalhando na fábrica do amigo. Em entrevista concedida à ESPN, Régis se mostrou feliz ao retomar a dignidade.
“Estou na luta e me sentindo muito bem. Estou produzindo, me sentindo útil novamente. Aliás, fazia anos que eu não pegava um salário na mão. É gostoso, né? Estou comprando coisas para minha mãe, estou conseguindo, graças a Deus, cuidar dela.”
Natural de São Paulo capital, Régis iniciou sua carreira no futebol no Comercial, de Ribeirão Preto, em 1996. Ao longo de sua carreira, acumulou passagens por Ponte Preta, Ceará e Corinthians, além de ter atuado no futebol europeu e asiático. Ele chegou no Timão em 2004, onde assumiu ser seu clube do coração, atuou em apenas sete partidas e não conseguiu balançar as redes.
Leia mais:
Corinthians tem bom retrospecto com árbitro de jogo contra o Ceará
Onde assistir? Corinthians visita o Ceará de olho na liderança do Brasileirão
Corinthians tenta quebrar sequência ruim como visitante no Campeonato Brasileiro
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados