O atleta olímpico Chris O’Donnell, de 24 anos, é nome conhecido entre torcedores do Corinthians usuários de uma rede social. O velocista irlandês dos 400m é corinthiano declarado e vive utilizando seu perfil no Twitter para comentar jogos do Timão. Ele, inclusive, foi um entre os mais de 30 milhões de fãs alvinegros que sofreram com a classificação às quartas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, na Bombonera.
Chris O’Donnell contou que estava em um aeroporto, prestes a viajar para o Mundial de Atletismo nos Estados Unidos, no horário do jogo em Buenos Aires. Como todos os corinthianos, o irlandês não aguentou a emoção quando Cássio defendeu dois pênaltis na decisão e Benedetto isolou sua cobrança. O atleta disse que não aguentou segurar a emoção com a classificação do Corinthians e ficou eufórico no meio das pessoas.
“É uma história engraçada. Eu vivo na Inglaterra, mas o restante do time (dos 400m) mora na Irlanda, por isso viajei sozinho. Meu voo chegou mais cedo do que o deles, tive que esperar no aeroporto por umas quatro horas, e foi justamente durante a partida contra o Boca“, explicou O’Donnell, em contato com o UOL Esporte.
“Então, imagine: estou no aeroporto, vendo o jogo, enquanto espero os caras. As pessoas passavam por mim olhando e se perguntando: ‘por que este cara está enlouquecido assim?’. Quando Cássio fez a defesa, depois Benedetto perdeu o pênalti, fiquei maluco, gritando… Todo o mundo olhando para mim“, complementou.
De acordo com Chris O’Donnell, seu fanatismo pelo Corinthians começou no Mundial de Clubes de 2012, quando a equipe de Tite venceu o título sobre o Chelsea. O irlandês disse que ficou encantado com os mais de 30 mil corinthianos que “invadiram” o Japão para verem o bicampeonato mundial do Timão. “A reação dos torcedores naquele jogo me fez seguir o clube”, declarou.
Chris O’Donnell, agora, tem o Mundial de sua modalidade para disputar. O atleta olímpico que representa a Irlanda tem sua primeira prova neste domingo, às 15h (de Brasília), nos Estados Unidos. Se o corinthiano se classificar, disputará a semifinal na quarta-feira, enquanto a final está marcada para a próxima sexta.
Veja mais:
“Miúdo do Terrão”, Adson se destaca no Corinthians e alcança bons números na temporada
Clube da Série A acerta contratação de atacante do Corinthians que estava no futebol espanhol
Bruno Melo chama a atenção com números defensivos e vive maior sequência no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados