Nesta quinta-feira (14), o Corinthians utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre a invasão de campo ocorrida após o apito final do clássico contra o Santos, disputado na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Além das invasões e da agressão, ao longo da partida e após o apito final, sinalizadores e bombas foram arremessados em direção ao gol alvinegro e por pouco não atingiram o camisa 12 do Timão.
O goleiro corinthiano também se manifestou sobre o episódio, que foi relatado na súmula da partida. Por isso, a tendência é de que o Santos seja punido com uma multa de até R$ 100 mil. O clube praiano também pode perder mando de campo por até dez partidas no Brasileirão.
“Não podemos normalizar o que aconteceu ontem na Vila Belmiro. Estivemos diante da possibilidade de uma situação bem mais grave. Atitudes precisam ser tomadas, antes que aconteça alguma tragédia”, escreveu Cássio em um storie de seu perfil no Instagram (veja AQUI).
Confira a nota publicada pelo clube nas redes sociais:
“O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica na Vila Belmiro, após o fim da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022, diante do Santos.
Bombas, invasão de campo e agressão aos nossos jogadores tornaram perigosa a saída de campo, dominada por um clima extremamente hostil. Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam.”
Leia mais:
Corinthians se reapresenta após classificação e inicia preparação para pegar Ceará pelo Brasileirão
601 jogos: Cássio e Ronaldo Giovanelli dizem quais foram as partidas mais marcantes pelo Corinthians
Em nota, Santos pede desculpas ao Corinthians e identifica torcedores que invadiram gramado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados