O ex-jogador sérvio Dejan Petkovic, ídolo de Vitória e Flamengo, nunca chegou a vestir a camisa do Corinthians, mas acabou ajudando ao Timão indiretamente, de maneira inusitada, como contou recentemente em entrevista ao programa “Flow Sport Club”.
Exímio cobrador de faltas, o ex-meia-atacante foi questionado pelos apresentadores sobre a escassez de batedores no futebol brasileiro atualmente. Petkovic ressaltou que dos últimos seis gols de falta marcados neste Brasileirão, apenas dois resultaram diretamente das cobranças: o de Kevin, do Avaí, contra o Botafogo, e o de Róger Guedes, contra o Athletico-PR, no dia 15 de junho, na Arena da Baixada.
“Róger Guedes aprendeu comigo. Foi meu atleta no Criciúma, em 2015, botei ele para jogar porque vi talento no garoto, vi potencial e ele treinava comigo apostando para perder chocolate, ganhei muito chocolate e bombom dele, mas aprendeu, fez um golaço aí”, contou o ex-futebolista sérvio, que também treinou algumas equipes brasileiras depois de pendurar as chuteiras.
O gol de falta mencionado por Petkovic abriu o placar para o Timão na partida contra o Furacão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians sofreu o empate após Raul Gustavo cometer pênalti em Vitor Roque. Contudo, a cobrança no ângulo de Róger Guedes, artilheiro alvinegro na temporada, encerrou um jejum de gols de falta do Timão que já durava 281 dias, além de evitar uma derrota fora de casa.
Leia também:
Corinthians dá início à preparação para decisão contra o Santos pela Copa do Brasil
Marcelinho Carioca explica briga com Mascherano em 2006 e afirma: “Quem mandava já era o Kia”
De volta ao Corinthians, trio assiste partida contra o Flamengo na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados