Na madrugada deste domingo (10), Fabián Balbuena utilizou as redes sociais para se despedir do Dínamo de Moscou, clube que defendia na Rússia. Com isso, ele fica mais próximo de retornar ao Corinthians.
O zagueiro conseguiu deixar o clube ao utilizar a regra da Fifa que permite aos jogadores que atuam no futebol russo e ucraniano a suspenderem seus contratos até junho de 2023 e assinarem com outros clubes, devido a guerra vivida entre os países. Dessa forma, ele deve chegar sem custos para o clube alvinegro.
Pavel Pivovarov, diretor-geral do clube russo, lamentou a saída do paraguaio: “Ficamos tristes, mas estamos preparados para essas situações pela decisão da Fifa. Agradecemos ao Fabián pela contribuição e esperamos seu retorno ao clube“.
Com a venda de João Victor para o Benfica, houve o entendimento da necessidade de mais um zagueiro e o ex-Corinthians foi o escolhido. A conversa entre as partes acontece há uma semana e já foram definidas as bases salariais, segundo o GE.
Confira a despedida de Balbuena:
“Ola, pessoal!
Quero afirmar que estou deixando o clube nesta temporada. Eu estive pensando sobre essa decisão por meses, e ela foi tomada exclusivamente por conta da minha família.
Aos torcedores, pessoas do clube, comissão técnica e companheiros de time, muito obrigada pela temporada tão boa que tivemos. Desejo o melhor para essa temporada que está por vir“.
Veja mais:
Corinthians Feminino recebe Independente de Limeira visando primeira vitória no Paulistão Sub-20
Há 68 anos, Corinthians era campeão do Rio-SP em cima do Palmeiras
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados