No treino aberto desta sexta-feira (8), na Neo Química Arena, Yuri Alberto foi apresentado para a torcida do Corinthians. Após o evento, na entrevista coletiva, o atacante falou sobre seu contato com Vítor Pereira e relembrou trabalho com outro técnico português.
“Um cara que me recebeu muito bem, vai dando toques. Em 2020 trabalhei com Jesualdo (Ferreira, técnico português que trabalhou no Santos), me deu sequência, comecei a fazer gols como profissional, ainda era um miúdo (risos), amadureci, depois fui para o Inter“, comentou o novo jogador alvinegro.
Yuri Alberto também aproveitou para falar sobre a numeração que irá usar, visto que os números que ele usou anteriormente (9,11 e 29), já estão sendo utilizados por outros atletas alvinegros: “A camisa que estiver disponível vou usar. Dentro de campo vou dar meu melhor. Quero escrever a minha história, que ela seja gigantesca“.
Por fim, ao ser questionado sobre o time que sua família torce, ele comentou que, desde que assinou com o Timão, seus parentes passaram a apoiar a equipe corinthiana, como foi visto após a classificação contra o Boca juniors.
“Família de jogador é desse jeito. Torce onde Yuri estiver. Desde o jogo do Boca o espírito já é corintiano, a emoção foi grande quando acabou as penalidades. Minha família agora respira o Corinthians“, disse Yuri Alberto.
Veja também:
Corinthians enfrenta Pato em busca de manter sequência de vitórias na Liga Nacional de Futsal
Há oito anos, Neo Química Arena recebia semifinal da Copa do Mundo
Com show da Fiel em Itaquera, Corinthians segue preparação para duelo contra Flamengo; veja fotos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados