O zagueiro João Victor, agora ex-jogador do Corinthians, desembarcou em Portugal na manhã desta quinta-feira para assinar contrato com o Benfica. Em rápida conversa com jornalistas na chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o defensor disse que sua ideia nunca foi se transferir para o Porto, maior rival dos Encarnados, que também demonstrou interesse em sua contratação.
“Não quero falar, quis vir para o Benfica, só tenho isso a dizer. Conversas? Não sei, isso é com os empresários. (Foco) sempre foi o Benfica, nada de FC Porto“, declarou João Victor, de 23 anos.
João Victor também se mostrou feliz com a decisão de atuar pelo Benfica, um dos principais clubes da Europa e de Portugal. “É uma mudança muito boa, tive sempre como escolha vir para o Benfica, é um dos maiores clubes da Europa e o maior de Portugal. Estou feliz com a minha escolha e tenho a certeza que vou fazer grande história aqui no clube“, complementou.
O zagueiro, vale lembrar, fez seu último jogo com a camisa do Corinthians na classificação às quartas de final da Libertadores, sobre o Boca Juniors, quando foi titular, mas teve de ser substituído após sofrer forte entrada no tornozelo. Após o duelo, o jogador foi flagrado por jornalistas e mandou um recado em tom de despedida para a torcida alvinegra. “Um abraço, obrigado por tudo”, disse.
O Corinthians vendeu 55% dos direitos econômicos de João Victor ao Benfica por 8 milhões de euros (R$ 44 milhões). O diretor esportivo dos Escarnados, Rui Pedro Braz, viajou ao Brasil na última sexta-feira para acelerar as negociações após o Porto e o Sevilla demonstrarem interesse na contratação do jogador. A chegada do zagueiro é um pedido do técnico alemão Roger Schmidt para suprir a ausência do brasileiro Lucas Veríssimo, lesionado desde novembro do ano passado.
Um dos principais destaques do Corinthians em 2021, João Victor deixa o clube pelo qual foi revelado com 79 jogos, sendo 72 como titular. Ele não marcou gols e nem conquistou títulos com a camisa alvinegra. O contrato do zagueiro com o Timão era válido até dezembro de 2023.
Em tempo: o Corinthians já se movimenta no mercado da bola para repor a saída de João Victor. O principal alvo corinthiano neste momento é o paraguaio Fabián Balbuena, que está no Dínamo de Moscou, da Rússia. Na manhã desta quinta-feira, vale lembrar, o jornal Sport Express noticiou que o jogador, de 30 anos, vai suspender seu contrato com o clube russo.
Veja mais:
Alvo do Corinthians, Balbuena vai suspender contrato com Dínamo de Moscou, diz jornal russo
Há nove anos, Chicão fazia sua última partida pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados