Com o rodízio implantado por Vítor Pereira, diversos jogadores da base corinthiana estão ganhando oportunidades no elenco principal. Danilo, técnico do sub-20, elogiou esse trabalho de integração e comentou sobre a qualidade dos jogadores da categoria.
“Estou lá no sub-20 agora, tem vários jogadores que têm potencial muito grande pela frente, talvez não hoje, mas daqui dois ou três anos, já novo assim, tendo oportunidade, a tendência é que vá muito bem. A gente está muito feliz por isso, por ele estar usando a base“, comentou o treinador em entrevista para a Gazeta Esportiva.
Danilo, que atuou pelo Corinthians entre 2010 e 2018, relembrou que na sua época muitos jogadores das categorias de base não tinham oportunidade e reforçou a importância dos Filhos do Terrão ganharem minutos com os profissionais.
“É muito importante isso. Quando eu jogava mesmo, fiquei dez anos aqui e dificilmente subia atleta para lá (profissional). Treinava e voltava, acabava tendo poucos espaços, até mesmo porque o nosso time era muito bom, contratava muito, então, a base não tinha muito espaço. Isso depende muito do treinador, isso é uma coisa muito boa dele, de olhar para a base, dar oportunidade“, disse o corinthiano.
Com Vítor Pereira, os “Miúdos do Terrão” despontaram nesta temporada e foram responsáveis por anotar quase a metade dos gols do time no ano, além de figurarem na lista dos maiores assistentes e liderarem algumas estatísticas do elenco.
Os atletas da base corinthiana também despertaram interesse internacional. Recentemente, o clube vendeu o zagueiro João Victor ao Benfica por uma quantia milionária e o goleiro Guilherme Castellani ao Akritas Chlorakas, do Chipre, além de ter negociado Mantuan com o futebol russo, em uma troca que viabilizou a chegada de Yuri Alberto ao Timão.
Veja mais:
Há 10 anos, Liédson se despedia do Corinthians marcando um golaço
Corinthians anuncia que abrirá ingressos para torcida em geral em treino aberto na Neo Química Arena
Venda de João Victor faz Corinthians bater meta prevista para 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados